Técnico cita joelhos de Nadal para justificar férias antecipadas de Serena - Gazeta Esportiva
Técnico cita joelhos de Nadal para justificar férias antecipadas de Serena

Técnico cita joelhos de Nadal para justificar férias antecipadas de Serena

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2015 às 10:14

São Paulo, SP

Patrick Mouratoglou toma cuidados para não lesionar ainda mais Serena Williams (Foto: AFP)
Patrick Mouratoglou toma cuidados para não lesionar ainda mais Serena Williams (Foto: AFP)


Sem disputar uma partida desde setembro, Serena Williams já está se preparando para a temporada 2016 do circuito mundial de tênis. Enquanto isso, seu treinador, o francês Patrick Mouratoglou, explicou, de maneira mais detalhada, o porquê do recesso antecipado da norte-americana. Segundo ele, os joelhos de sua pupila poderiam ser gravemente lesionados caso a líder do ranking mundial continuasse atuando na reta final de 2015 e utilizou o espanhol Rafael Nadal como exemplo para justificar a decisão.

“É como os joelhos de Rafael Nadal. Após jogar durante tantos anos, a cartilagem praticamente não existe mais. Nem toda, mas uma boa parte está desgastada e os ossos se esfregam uns aos outros”, explicou Patrick, que assiste de perto ao Masters 1000 de Paris durante esta semana.

Aos 34 anos de idade, Serena anunciou que sua temporada havia terminado após a dura derrota nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos para a italiana Roberta Vinci. Na ocasião, Williams não escondeu a tristeza por ter o sonho de conquistar todos os quatro Grand Slams do ano encerrado, mas também destacou o papel das lesões em suas férias antecipadas.

“Há hematomas nos ossos e, se continuasse jogando, o próximo passo seria sofrer uma fratura por estresse. Não havia outra solução a não ser parar, caso contrário a lesão iria piorar como aconteceu com Rafa no ano passado. Com sua idade, Serena não pode se dar ao luxo de ficar um ano sem jogar. Eu não sou médico, mas está em tratamento, embora eu saiba que sem descanso não há solução”, declarou Patrick.

Apesar da precaução, Serena voltou aos treinamentos nesta semana pensando no ano que vem. “Ela está tão animada que eu tive que a frear porque a pré-temporada é longa e temos que administrar bem os tempos, ir pouco a pouco”, encerrou o francês.

Dona de cinco título em 2015, sendo três Grand Slams, Serena Williams começa a temporada 2016 em Perth, na Austrália. Lá, ela defenderá os Estados Unidos, ao lado de Jack Sock, na Copa Hopman, que vai de 3 a 9 de janeiro.

Conteúdo Patrocinado