T. Monteiro e Rogerinho se cruzam nas quartas do Challenger do Rio - Gazeta Esportiva
T. Monteiro e Rogerinho se cruzam nas quartas do Challenger do Rio

T. Monteiro e Rogerinho se cruzam nas quartas do Challenger do Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2017 às 18:07

São Paulo, SP

Pouco depois de avançarem a às oitavas de final do Challenger do Rio de Janeiro, Thiago Monteiro e Rogério Dutra da Silva garantiram vaga nas quartas do torneio e serão os adversários da próxima fase. Os brasileiros venceram seus respectivos segundos compromissos: o primeiro, 101º colocado do ranking da ATP, contra o espanhol Roberto Caballes Baena (107º) e o segundo (128º) diante do também brasileiro Fabrício Neis (não ranqueado).

Com os resultados, o cearense e o paulista se cruzam nas quartas de final da competição de saibro carioca, em duelo marcado para esta sexta-feira. Este será o sexto encontro entre os compatriotas, com Rogerinho levando vantagem de quatro vitórias contra uma de Thiago.

Rogerinho leva a melhor nos confrontos diretos com o compatriota - quatro vitórias contra uma (Foto: AFP/ Gabriel Bouys)


Rogerinho foi o primeiro a retornar à quadra nesta tarde e sequer precisou terminar a partida que estava vencendo tranquilamente. Depois de aplicar um pneu no primeiro set, o paulista viu Fabrício Neis abandonar o confronto por conta de lesão na parcial seguinte, avançando de fase.

Já Thiago teve uma vitória expressiva, que, no entanto, foi muito mais suada do que o placar possa indicar. O cearense fechou por 2 a 0, em 2h01min, mas sofreu na primeira parcial, vencendo no tie-breake (7-4). No segundo set, teve vida pouco mais fácil, vencendo por 6/3.

Outro brasileiro que atuou duas vezes nesta quinta, mas acabou não tendo um desfecho positivo, foi Thiago Wild (647º). Depois de avançar às oitavas em partida que começou nesta quarta e foi concluída nesta manhã, o paranaense sofreu uma lesão no jogo contra o dominicano Jose Hernández (348º) e deixou a competição mais cedo.

Conteúdo Patrocinado