Svitolina vence e elimina sensação de 15 anos; Demoliner vence nas duplas mistas - Gazeta Esportiva
Svitolina vence e elimina sensação de 15 anos; Demoliner vence nas duplas mistas

Svitolina vence e elimina sensação de 15 anos; Demoliner vence nas duplas mistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2018 às 12:48

São Paulo, SP

Svitolina utilizou a sua experiência para vencer a sensação australiana (Foto: PETER PARKS / AFP)


Uma das principais atrações do Aberto da Austrália, Marta Kostyuk foi eliminada da competição nesta manhã. A tenista ucraniana, que ocupa a posição 521 do ranking mundial e chamou a atenção pela sua pouca idade, apenas 15 anos, acabou derrotada por Elina Svitolina  por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2

Apesar da derrota, o início de partida da ucraniana foi ótimo, com uma quebra de serviço logo de cara. No entanto, a pouca experiência da tenista pesou, e a adversária, atual quarta colocada do ranking mundial, soube controlar bem a partida e fechar o primeiro set com um 6/2, realizando três quebras na ucraniana.

No segundo set, Svitolina buscou dominar desde o início e não deu chances para que Kostyuk buscasse um empate. Sem ser incomodada em seus serviços, a tenista mais experiente soube aproveitar os erros da adversária para conseguir uma quebra no quarto game. Com a vantagem construída, Svitolina soube aproveitar para fechar o confronto com um novo 6/2.

A próxima adversária da ucraniana será a tcheca Denisa Allertova. No duelo, Svitolina tentará, além da classificação, sua primeira vitória contra a tenista de Praga, que a venceu na única vez que se cruzaram, em Doha há dois anos.




Demoliner vence na estreia das duplas mistas

O brasileiro Marcelo Demoliner venceu a sua primeira partida jogando as duplas mistas no Aberto da Austrália. Jogando ao lado de María José Martínez, a dupla venceu a parceria norte-americana formada por Nicola Melichar e Nicholas Monroe por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 54 minutos.

A dupla formada pelo brasileiro e pela espanhola espera agora o vencedor do duelo entre Zhaoxuan Yang e Aisam UI-Haq Qureshi contra Hao-Ching Chang e Michael Venus, que se enfrentam neste sábado.

Confira os outros resultados da rodada:

Elise Mertens 2 x 0 Alize Cornet (7/5, 6/4)
Katerina Bondarenko 1 x 2 Magdalena Rybarikova (5/7, 6/3, 1/6)
Kaia Kanepi 1 x 2 Carla Suarez Navarro (6/3, 1/6, 6/3)
Jelena Ostapenko 1 x 2 Anett Kontaveit (3/6, 6/1, 3/6)
Kiki Betens 0 x 2 Caroline Wozniacki (4/6, 3/6)

Conteúdo Patrocinado