Svitolina vence Bertens e vai à decisão no WTA Finals - Gazeta Esportiva
Svitolina vence Bertens e vai à decisão no WTA Finals

Svitolina vence Bertens e vai à decisão no WTA Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2018 às 10:09 • Atualizado: 27/10/2018 às 11:44

São Paulo, SP

Esta é a segunda participação de Svitolina no torneio (Foto: Roslan Rahman/AFP)


Após um desempenho quase impecável na fase de grupos, Elina Svitolina voltou a vencer, neste sábado, para garantir espaço na decisão do WTA Finals. No piso duro de Cingapura, a ucraniana superou a holandesa Kiki Bertens para garantir sua quarta vitória seguida. Foram precisas 2h38 para a número 7 do mundo anotar parciais de 7/5, 6/7 (5-7) e 6/4.

No embate derradeiro, Svitolina encara quem levar a melhor no duelo entre Karolina Pliskova e Sloane Stephens. A final do torneio acontece neste domingo, às 8h30 no horário de Brasilia. Contra a tcheca, Elina acumula três vitórias e cinco derrotas. O retrospecto com a norte-americana tem um triunfo e dois reveses.

Defendendo seu 13º título, Svitolina não teve vida fácil neste sábado. Na primeira parcial, ela começou abrindo 3/1, mas logo perdeu um serviço para deixar o marcador igual. A ucraniana perdeu um set point no décimo game, mas conseguiu levar a melhor na chance seguinte.

A segunda etapa foi ainda mais acirrada, já que Bertens voltou embalada e começou a parcial quebrando a rival. A partida seguiu equilibrada até reação de Elina, que deixou tudo igual forçando o tie break. Antes, ainda, ela conseguiu quebrar quatro set points da adversária. No desempate com longos trabalhos no fundo de quadra e com confiança, Svitolina quebrou a rival duas vezes seguidas, mas não foi o suficiente. A holandesa pressionou e igualou o placar.

Na última etapa, a reação de Svitolina foi imediata com uma quebra logo no game de abertura do terceiro set. Ela lutou muito para evitar quebra em seguida, não conseguiu e a resposta veio só no terceiro game, quando voltou a dianteira no embate. Administrando a vantagem com qualidade de saques, Svitolina levou a melhor para garantir espaço na decisão.

Conteúdo Patrocinado