Svitolina elimina Venus em Roland Garros; Pliskova avança

São Paulo , SP
26/05/2019 20:03:51

Em: Mais Esportes, Tênis

Em um dos duelos mais aguardados deste primeiro dia do Torneio de Roland Garros, em Paris, na França, Elina Svitolina (9) levou a melhor sobre Venus Williams (52). Na Quadra Simonne-Mathieu, a norte-americana não teve boa atuação e facilitou os trabalhos da ucraniana, que fechou o jogo em dois sets a zero, com duas parciais de 6/3.

Este foi o quarto confronto da história entre as tenistas, e Svitolina, com três triunfos, ampliou a dominância sobre a adversária.

Svitolina desbancou Venus pela terceira vez na carreira (Foto: Christophe ARCHAMBAULT / AFP)

Apesar do placar, o começo da partida foi equilibrado. Foram cinco quebras de saque seguidas nos primeiros games. Contudo, a ucraniana acabou conquistando três seguidos e deus números finais à primeira parcial. O segundo set, por sua vez, ficou marcado pelos erros não forçados de Venus, que, ao todo, deixou a quadra com 34, contra apenas 15 da oponente.

Na segunda fase do Grand Slam francês, Svitolina terá pela frente a compatriota Kateryna Kozlova, em duelo marcado para a próxima quarta-feira.

Pliskova confirma favoritismo diante de 

Na estreia em Paris, Pliskova deu continuidade à boa fase (Foto: Anne-Christine POUJOULAT / AFP)

Vice-líder do ranking mundial da WTA, Karolina Pliskova estreou em Roland Garros dando sequência à boa fase. Um mês após conquistar o Premier de Roma, na Itália, a tcheca derrotou Madison Brengle (97), dos Estados Unidos, com tranquilidade. Foram dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3.

Na segunda fase, Pliskova terá como adversária a eslovaca Kristina Kucova. O jogo também está agendado para a próxima quarta-feira.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com