Surpreso com recuperação, Federer quer manter mudança tática - Gazeta Esportiva
Surpreso com recuperação, Federer quer manter mudança tática

Surpreso com recuperação, Federer quer manter mudança tática

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2017 às 12:12

São Paulo, SP

Depois de perder praticamente todo o segundo semestre da última temporada por lesão, o suíço Roger Federer voltou em 2017 superando as expectativas de todos. Até de si mesmo. Com o título do Aberto da Austrália e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, o tenista voltou ao topo do tênis e recuperou uma posição no top 5 da ATP.

“Realmente achei que eu estaria no top 10 talvez no meio do ano e esperaria continuar no fim. As expectativas estavam muito baixas pelo fim de temporada que tive ano passado. Então do nada as coisas estão indo muito bem e só quero manter assim. Quero me manter positivo agora”, afirmou Federer em uma entrevista produzida pela ATP falando sobre sua volta por cima.

Roger Federer deu a volta por cima em 2017 (Foto: Michael Buholzer/AFP)


Um de seus grandes trunfos vem sendo sua melhora no backhand de uma mão. “Acho que influencia muito, porque vem sendo sólido. Posso contra-atacar o oponente. Meu melhor teste é jogar contra o Rafa, contra seu forehand perverso, e poder controla-lo com meu back é uma das chaves. Usava uma tática diferente, com mais slice. Agora estou vindo mais forte no back, retornando mais, o que me faz entrar no ponto de um jeito mais agressivo e isso parece estar funcionando até agora”, analisou o tenista, que tem seu melhor começo de ano desde 2006, com 19 vitórias e apenas uma derrota, sofrida no ATP 500 de Dubai, para o russo Evgeny Donskoy,

Aos 35 anos, o Leão da Montanha se distanciou ainda mais como o maior vencedor de Grand Slams da história do tênis masculino, com 18 títulos. “Eu ainda gosto de viajar o circuito, do contrário não estaria aqui, jogando pelos fãs, brincando e até mesmo falando com a mídia. Fazer isso com a família ou com o time que está comigo há tanto tempo, representar meu país, existem milhares de razões para eu me motivar”, afirmou.

“Acho que aproveito os treinos mais do que nunca, o que me ajuda nas partidas. Acho que dei uma renovada depois da pausa do ano passado e agora tenho mais vontade de fazer outras coisas, porque estava cansado de jogar tantas partidas. O importante para mim é manter a diversão”, acrescentou o suíço, que abdicou de quase todas as competições na temporada de saibro, salvo o Grand Slam de Roland Garros.



E para manter a diversão, Federer recentemente publicou um vídeo dublando a música “Hard To Say I’m Sorry”, do grupo Chicago, ao lado dos tenistas Grigor Dimitrov, Novak Djokovic e Tommy Haas e do cantor e compositor David Foster. “Talvez começar uma boyband aqui ou ali, ter uma carreira solo. Brincadeiras à parte, foi muito divertido e acho que os fãs riram da gente. E esse é o ponto”, completou, em clima descontraído, o tenista.

Conteúdo Patrocinado