Mais Esportes/Tênis

Suárez-Navarro vence Sharapova e vai às quartas do Aberto dos EUA

São Paulo , SP
03/09/2018 22:34:11

Em: Mais Esportes, Tênis
Carla Suárez-Navarro é a atual número 24 do mundo (Foto: Don Emmert/AFP)

Aniversariante do dia, Carla Suárez Navarro não poderia ter ganhado presente melhor. Atual 24ª colocada ranking, a espanhola eliminou a russa  Maria Sharapova com uma vitória em sets diretos, com parciais de com 6/4 e 6/3, após 1h31 de partida.

Esta é a sétima vez que a veterano de 30 anos chega às quartas de final de um Grand Slam e a segunda apenas neste ano, repetindo a caminha no Aberto da Austrália. Agora, em busca de sua primeira semifinal de Grand Slam da carreira, ela terá pela frente a a norte-americana Madison Keys, para quem perdeu os três duelos anteriores,

Do outro lado, Sharapova, campeã do US Open em 2006, dá adeus ao torneio, após perder pela primeira vez depois de 23 partidas disputadas na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium.

Osaka vence e faz primeira quartas de final em Grand Slam

Em duelo da nova geração, Naomi Osaka venceu Aryna Sabalenka por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4 em 2h01 de partida. Com o triunfo, a atual campeã de Indian Wells chega às quartas de final em um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Agora, ela enfrenta Lesia Tsurenko, que também chega pela primeira vez a fase de quartas de final de um Grand Slam, após vencer nas oitavas a jovem de 19 anos, Marketa Vondrousova, pelo placar final de  6/7 (5-7), 7/5 e 6/2.