Strycova derrota Cornet, e Fed Cup será decidida nas duplas - Gazeta Esportiva
Strycova derrota Cornet, e Fed Cup será decidida nas duplas

Strycova derrota Cornet, e Fed Cup será decidida nas duplas

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 15:04 • Atualizado: 13/11/2016 às 19:48

São Paulo, SP

Czech Republic's Barbara Strycova returns the ball to France's Alize Cornet, on November 13, 2016 in Strasbourg, eastern France, during their Fed Cup final tennis match between France and Czech Republic. / AFP PHOTO / PATRICK HERTZOG
Strykova é a 20ª do ranking da WTA (Foto: Patrick Hertzog/AFP)


Barbora Strycova entrou em quadra pressionada neste domingo. A tenista precisava vencer a francesa Alize Cornet para manter a República Tcheca viva na decisão da Fed Cup. Strycova não teve vida fácil, mas conseguiu venceu Cornet em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4).

A tcheca começou bem a partida. Apesar de ceder uma quebra de serviço, Strycova aplicou outras três e venceu a primeira parcial sem maiores problemas, após 40 minutos.

No segundo set, Cornet começou melhor e abriu 4 a 1. Porém, Barbora reagiu e igualou o confronto em 4 a 4. A partir daí, as tenistas ainda trocaram duas quebras de serviço e a parcial se encaminhou ao tie-break. No desempate, Strycova garantiu a vitória para a República Tcheca.

Assim, a decisão da Fed Cup aconteceu na quinta partida entre os países, mas dessa vez entre as duplas. A República Tcheca faturou o título.

Conteúdo Patrocinado