Stephens vence Venus e avança pela 1ª vez à uma final de Grand Slam - Gazeta Esportiva
Stephens vence Venus e avança pela 1ª vez à uma final de Grand Slam

Stephens vence Venus e avança pela 1ª vez à uma final de Grand Slam

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/09/2017 às 22:39 • Atualizado: 08/09/2017 às 00:23

São Paulo, SP

Final nos EUA será a primeira de um Grand Slam na carreira de Sloane Stephens (Foto: Jewel Samad/AFP)


Número 83 do mundo, a norte-americana Sloane Stephens deu um grande passo em sua carreira nesta quinta-feira. A tenista de 24 anos enfrentou pelas semifinais do Aberto dos Estados Unidos a experiente compatriota Venus Williams, 9ª colocada no ranking da WTA e quatro vezes finalista da competição, e conseguiu uma grande vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 0/6 e 7/5, garantindo vaga na final após partida com 2h09 de duração. Esta será a primeira decisão de Grand Slam da carreira da jovem atleta dos Estados Unidos, assim como sua adversária na decisão. Madison Keys, de 22 anos, superou CoCo Vandeweg por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2 e também garantiu vaga no início da madrugada dessa sexta-feira.

O primeiro jogo apresentou cenários distintos durante a sua execução. No primeiro set, Venus Williams atuou de forma irreconhecível, tendo 17 erros não forçados no total contra cinco da adversária. Atuando de forma regular, Sloane Stephens não teve dificuldades para a administrar e vencer. A tenista de 24 anos de idade conseguiu duas quebras de serviço e fechou a parcial de forma tranquila, vencendo por 6 a 1.

Já o segundo set teve um enredo completamente diferente do primeiro. A experiente Venus Williams acordou para a partida e não deu chances à adversária. Com uma ótima atuação, ela não perdeu sequer um game, conquistando três quebras de serviço e aplicando um pneu na adversária.

Após o momento ruim na partida, Sloane Stephens começou o terceiro set se recuperando psicologicamente ao interromper o serviço da adversária. Logo na sequência, Venus Williams teve a chance de devolver a quebra, mas cometeu um erro no momento crucial do game, deixando a número 83 do ranking abrir 2-0.

A experiente tenista, porém, se recuperou mentalmente e devolveu na sequência, confirmando seu serviço e realizando uma quebra para voltar a empatar o set em 2-2.

Na sequência do jogo, ambas as tenistas realizaram games de muito equilíbrio. Sloane Stephens chegou a efetuar uma quebra de saque, mas Venus Williams devolveu logo na sequência.

O momento decisivo, porém, veio na parte final, quando Sloane Stephens fez um game com pontos conquistados em bolas dificílimas e conseguiu quebrar o serviço de Venus Williams. Sacando para o jogo, a tenista de 24 anos colocou os saques em quadra e confirmou a vitória com um 7-5.

Madison Keys chega a sua primeira final de Grand Slam aos 22 anos de idade (Foto: Getty Images/AFP)


Na grande final, Sloane Stephens vai encarar a compatriota Madison Keys, que mais tarde venceu a também norte-americana CoCo Vandeweg por fáceis 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Madison Keys, 22 anos, foi muito superior durante todo o jogo e só temeu a desclassificação quando sentiu uma lesão na coxa direita e precisou de três minutos de atendimento médico. Mesmo assim, Vandeweg, três anos mais velha, não conseguiu encaixar seu jogo e acabou atropelada. Com um ace, Keys se garantiu em sua primeira final de Grand Slam na carreira.

Sábado, às 17 horas (horário de Brasília), Sloane Stephens e Madison Keys  decidem quem ficará com o título do US Open na temporada 2017.

Conteúdo Patrocinado