Stephens e Keys ressaltam expectativa para jogar o US Open - Gazeta Esportiva
Stephens e Keys ressaltam expectativa para jogar o US Open

Stephens e Keys ressaltam expectativa para jogar o US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2018 às 15:13

São Paulo, SP

Finalistas do Us Open, Madison Keys e Sloane Stephens já jogaram juntas na Fed Cup (Foto: Boris HORVAT / AFP)


Finalistas do Aberto dos Estados Unidos de 2017, Sloane Stephens e Madison Keys estão entre as grandes favoritas para conseguir o título do último Grand Slam da temporada. Para elas, a competição sempre traz grandes lembranças e a edição deste ano pode ser um novo momento marcante de suas carreiras.

"Acredito que, neste momento, estou apenas tentando melhorar cada vez mais, tentando melhorar meu ranking e conquistar o máximo de títulos possíveis. Eu adoraria ir bem aqui em Nova York, obviamente, como qualquer atleta americano. Estou defendendo o título aqui, mas ainda tenho mais seis torneios depois disso. A temporada continua, não posso esquecer disso", ressaltou Stephens.

"Claro que penso sobre isso, são apenas mais duas posições para subir, então eu estou apenas tentando fazer o meu melhor, ficar o mais confiante possível e conseguir o maior número de pontos possíveis nesse momento, além de vencer o maior número possível de jogos para melhorar meu ranking", falou a campeã do US Open sobre a possibilidade de ser a número um do mundo no futuro.

Já Madison Keys destacou a experiência de ter chego na final do torneio, já que conseguiu desfrutar a sensação de jogar por duas semanas em alto nível. Para ela, a edição deste ano pode novamente ser uma grande experiência para sua carreira, principalmente pelo o apoio do público norte-americano.

"Tenho que lembrar que este é um novo torneio e um ano diferente, onde as coisas podem ser diferentes. As pessoas estão jogando melhor. Então será uma experiência totalmente diferente para mim. Mas eu tenho a experiência de passar por muitos jogos difíceis e de usar a torcida para me ajudar a sair de momentos ruins. Ter essa experiência faz com que eu me sinta mais confortável em quadra e voltar bem ao US Open", afirmou a vice-campeã do ano passado.

Na edição passada do Aberto dos Estados Unidos, as quatro semifinalistas do torneio foram norte-americanas: Venus Williams, Coco Vandeweghe, Madison Keys e Sloane Stephens. Na decisão, a atual número três do mundo não teve muitas dificuldades para vencer por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/0.

Conteúdo Patrocinado