Stephens bate Osaka no WTA Finals; Bertens vira para cima de Kerber - Gazeta Esportiva
Stephens bate Osaka no WTA Finals; Bertens vira para cima de Kerber

Stephens bate Osaka no WTA Finals; Bertens vira para cima de Kerber

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2018 às 17:42

São Paulo, SP

O WTA Finals, torneio entre as oito melhores colocadas do ranking mundial, que encerra a temporada do tênis feminino, contou com boas surpresas nesta segunda-feira. Em Singapura, Sloane Stephens e Kiki Bertens superaram, respectivamente, os favoritismos de Naomi Osaka e Angelique Kerber, que terão de se enfrentar na busca pela sobrevivência na competição.

Sloane Stephens teve partida sólida contra Naomi Osaka (Foto: Roslan RAHMAN/AFP)


Após 2h24 minutos de partida, Naomi Osaka acabou derrotada por Sloane Stephens por 2 sets a 1, na partida inaugural do Grupo Vermelho. A norte-americana, sexta colocada do ranking da WTA, foi extremamente consistente e bateu a japonesa, número quatro do mundo, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1. Mesmo com a boa atuação, Stephens fez questão de ressaltar o bom momento vivido pela adversária.

"Eu acho que joguei uma partida muito boa, sólida desde o início. Claro que jogar contra alguém com tanta confiança é uma tarefa difícil, mas acho que joguei bem e mantive uma boa atitude. Então fico satisfeita com isso", afirmou, em coletiva de imprensa.

Bertens superou os 6/1 do primeiro set e venceu Kerber de virada (Foto: Roslan RAHMAN/AFP)


Com a desistência de Simona Halep, atual líder do ranking, Angelique Kerber se tornou a cabeça de chave número 1 do torneio. Mas o fato de jogar contra a pior colocada do ranking, entre as competidoras do WTA Finals, não significou muito nesta segunda-feira. Número nove do mundo, a holandesa Kiki Bertens até começou perdendo para a alemã, mas cresceu no segundo set e virou a partida para 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Osaka e Kerber duelam na manhã da próxima quarta-feira, e quem perder dará adeus ao campeonato. Bertens e Stephens também se enfrentam, no mesmo dia, mas em situações bem mais confortáveis no Grupo Vermelho.

Conteúdo Patrocinado