Stefani e Matos vencem nas duplas mistas e avançam às quartas na Austrália; Bia é eliminada - Gazeta Esportiva
Stefani e Matos vencem nas duplas mistas e avançam às quartas na Austrália; Bia é eliminada

Stefani e Matos vencem nas duplas mistas e avançam às quartas na Austrália; Bia é eliminada

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/01/2023 às 09:41

São Paulo, SP

A dupla 100% brasileira na categoria duplas mistas, formada por Luisa Stefani e Rafael Matos, garantiu na noite deste sábado uma vaga nas quartas de final do Australian Open. Eles passaram pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands e o croata Mate Pavic, com duplo 6/4, em pouco mais de uma hora de partida.

O duelo foi parelho, mas os brasileiros tiveram bom aproveitamento nos primeiros saques e definiram a vitória nos pontos importantes. Stefani e Matos conseguiram dois break-points em seis oportunidades, enquanto os rivais não aproveitaram nenhuma das três chances que tiveram.

"Fizemos um ótimo jogo, conseguimos sacar muito bem. Eu e o Rafa estamos jogando juntos desde a United Cup, em Brisbane, somamos mais uma partida e quanto mais jogamos juntos melhor estamos atuando. Está sendo muito bom e divertido jogar ao lado dele", destacou a brasileira.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Luisa Stefani (@luisastefani)






Na próxima fase, a dupla encara os australianos Lizette Cabrera e John-Patrick Smith, que derrotaram a dupla cabeça de chave número 8, formada pela canadense Gabriela Dabrowski e o australiano Max Purcell.

Bia e Zhang são eliminadas


Outra brasileira a entrar em quadra, já na madrugada deste domingo, foi Beatriz Haddad Maia. Ela disputou as oitavas de final da categoria duplas femininas do torneio, ao lado da chinesa Shuai Zhang, mas foi derrotada pelas tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova, com parciais de 3/6, 7/6 (11-9) e 7/6 (14-12).

O revés teve um sabor amargo para a dupla, que desperdiçou nove match-points e levou a virada após mais de duas horas e meia de jogo. Atual vice-campeã de duplas na Austrália, a paulista também caiu logo e suas estreia na chave de simples feminino, na última quarta-feira.

Brasileiros no torneio juvenil


O Brasil também foi representado neste domingo por dois brasileiros no torneio juvenil do Aberto da Austrália. Eles, contudo, tiveram rumos opostos: João Fonseca, que já havia feito boa estreia na chave de simples, também avançou nas duplas com o belga Alexander Blockx, diante dos norte-americanos Kaylan Bigun e Meecah Bigun (parciais de 6/3 e 6/0). A dupla é a cabeça de chave número 1 da competição.

Já Nicolas Oliveira, de apenas 16 anos, não teve a mesma sorte. Ele desafiou o tcheco Maxim Mrva, mas foi superado por 3/6, 6/1 e 6/1 logo na primeira roadada.

Conteúdo Patrocinado