Sorteio do Finals põe Murray em grupo difícil; Melo e Soares se enfrentam - Gazeta Esportiva
Sorteio do Finals põe Murray em grupo difícil; Melo e Soares se enfrentam

Sorteio do Finals põe Murray em grupo difícil; Melo e Soares se enfrentam

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/11/2016 às 15:04

São Paulo, SP

No próximo domingo terá início o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e acontece em Londres. Após o sorteio dos grupos, Andy Murray conheceu seu primeiro adversário depois atingir o topo do ranking mundial.

Murray encabeça o Grupo John McEnroe e não terá vida fácil. Na estreia, o britânico encara o croata Marin Cilic, e depois ainda mede forças com o suíço Stan Wawrinka e com o japonês Kei Nishikori.

Britain's Andy Murray returns the ball to USA's John Isner during their final tennis match at the ATP World Tour Masters 1000 indoor tournament in Paris on November 6, 2016. / AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Murray chegou ao topo do ranking pela primeira vez na carreira (Foto: Franck Fife/AFP)


Já Novak Djokovic, atualmente na vice-liderança do ranking, integra o Grupo Ivan Lendl, junto com o canadense Milos Raonic, o francês Gael Monfils e o austríaco Dominic Thiem, adversário do sérvio na estreia.

Cada integrante do grupo se enfrenta e os dois melhores colocados de cada avançam à semifinal. O melhor colocado de cada equipe enfrenta o outro segundo colocado, e os vencedores disputam a final.

Além disso, o torneio tem outra característica marcante. Pela primeira vez desde 2001, o suíço Roger Federer não participará do Finals. Afastado da temporada para tratar uma lesão no joelho, o Maestro já foi campeão seis vezes.

Nas duplas, Soares e Melo integram o mesmo grupo

O sorteio da chave de duplas também foi realizado, e colocou os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo no Grupo Edberg/Jarryd. Soares atua ao lado do britânico Jamie Murray, enquanto Melo faz parceria com o croata Ivan Dodig. Além deles, completam a chave Bob Bryan/Mike Bryan e Treat Huey/Max Mirny.

No Grupo Fleming/McEnroe aparecem Herbert/Mahut, Lopez/Lopez, Klaasen/Ran e Kontinen/Peers. O torneio acontece de 13 a 20 de novembro.

Conteúdo Patrocinado