Mais Esportes/Tênis

Sorteio define os grupos da fase final da Copa Davis

São Paulo , SP
14/02/2019 19:49:50

Em: Mais Esportes, Tênis

Nesta quinta-feira, foram definidos por meio de um sorteio os grupos da fase final da Copa Davis, que acontece em Madri, na Espanha, entre os dias 18 e 24 de novembro. Com o novo formato da competição, as equipes foram dividas em seis chaves, com três países cada. Avançam às quartas os líderes de cada grupos, além dos dois melhores segundos colocados.

Nesta fase da competição, estão presente os quatro semifinalistas da temporada passada: Croácia, França, Espanha e Estados Unidos, além de dois países convidados, Grã-Bretanha e Argentina. Completam a lista os 12 países vencedores do qualificatório mundial, disputado neste mês de fevereiro.

No Grupo A, caíram França, Sérvia e Japão. No B, Croácia, Espanha e Rússia. O Grupo C conta dois sul-americanos, Argentina e Chile, além da Alemanha. No Grupo D ficaram a Bélgica, a Austrália e a Colômbia; No Grupo E, Grã-Bretanha, Cazaquistão e Holanda. E o F terá Itália, Estados Unidos e Canadá.

A princípio, o Grupo B se mostra ser o mais difícil. Além de contar com a atual campeã Croácia, que terá Marin Cilic e Borna Coric, a anfitriã Espanha deverá contar com ninguém menos que Rafael Nada, enquanto a Rússia terá seus jovens promissores Daniil Medvedev e Karen Kachanov.

O Grupo A também terá confrontos interessantes, com uma França versátil, além de Novak Djokovic, defendendo a Sérvia, e Kei Nishikori, no Japão. Na Chave C, a Alemanha não poderá contar com o astro Alexander Zverev, contrário às novas regras do torneio.

Por fim, também foram confirmados os cruzamentos para a fase de playoffs. O líder do Grupo A enfrentará um dos dois melhores segundos colocados nas quartas. Quem passar, encara o vencedor do duelo entre os líderes dos grupos D e F. Já o líder do Grupo B também enfrentará um segundo colocado nas quartas e pode cruzar na semifinal contra o vencedor das chaves C ou E.