Sorteio define adversários de Luz e Meligeni Alves no ITF WTT de Curitiba - Gazeta Esportiva
Sorteio define adversários de Luz e Meligeni Alves no ITF WTT de Curitiba

Sorteio define adversários de Luz e Meligeni Alves no ITF WTT de Curitiba

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2019 às 19:13

São Paulo, SP

Luz irá competir pela primeira vez no Brasil em 2019 (Foto: Nelson Toledo/Fotojump)


Nesta segunda-feira foram definidos os confrontos para a primeira rodada da chave principal do ITF World Tennis Tour de Curitiba, que acontece entre 24 e 30 de junho, no Graciosa Country Club. Principal cabeça de chave da competição, Orlando Luz fará a sua estreia contra Igor Marcondes, enquanto Felipe Meligeni Alves entra em quadra na terça contra o bielorusso Daniil Zarichanskiy, e João Pedro Sorgi começa a sua campanha no saibro paranaense diante do argentino Leonardo Aboian. A entrada é gratuita para o público durante todos os dias de competição.

Feliz por retornar a Curitiba, cidade em que foi vice-campeão na temporada passada, Meligeni Alves espera que as condições locais lhe permitam jogar melhor do que em Rio Preto. "Nenhum jogo na semana passada me deu tanto ritmo, não me sentia confortável. Hoje foi o primeiro dia que treinei no Graciosa, senti mais a bola na raquete e o jogo mais rápido, o que me agrada. Esta semana tem tudo para ser muito boa", disse o campineiro, 22 anos.

Luz compete no Brasil pela primeira vez em 2019. O gaúcho, que mora na Espanha desde o início do ano passado, exalta a felicidade por jogar no país novamente e por estar próximo da família. "Contente por retornar ao Brasil para competir. Tem sido muito legal estar perto de casa, tenho a minha namorada ao meu lado e meus pais certamente virão torcer por mim. Fico muito feliz por ter a chance de disputar um torneio com a presença de todos", disse Orlandinho, que estreia nesta terça nas duplas, ao lado de Rafael Matos, e joga simples somente na quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado