Bellucci e croata menos perigoso inauguram repescagem da Davis

São Paulo, SP

17-09-2015 12:38:22

Estão definidas as ordens dos confrontos entre Brasil e Croácia pela repescagem da Copa Davis, que será disputada no saibro do Costão do Santinho, em Florianópolis, a partir desta sexta-feira. Nesta manhã, o sorteio colocou Thomaz Bellucci, 30º colocado no ranking mundial, e Mate Delic (499º) frente a frente em partida que inaugura o embate. João “Feijão” Souza (104º) e Borna Coric (33º) entrarão em quadra na sequência.

Considerado o jogador menos talentoso do time croata, Delic, de 22 anos, foi convocado pelo capitão Zeljko Krajan para substituir Marin Cilic (14º), que lesionou o tornozelo direito durante o Aberto dos Estados Unidos, na semana passada. Na atual temporada, o tenista competiu em torneios do circuito challenger, mas sem importantes resultados.

O jogo entre Bellucci e Delic está marcado para acontecer nesta sexta-feira, às 10 horas (de Brasília). Logo em seguida, João “Feijão” Souza e o jovem Borna Coric, de 18 anos, também fazem duelo inédito. O croata, conhecido por um estilo de jogo agressivo, é a maior esperança da equipe do leste europeu diante dos brasileiros.

No sábado, às 11 horas, as duplas farão o único confronto do dia. Destaque para o confronto entre Marcelo Melo e Ivan Dodig, que são parceiros dentro do circuito internacional ao longo das temporadas. O primeiro fará conjunto com Bruno Soares, enquanto o segundo jogará ao lado de Franko Skugor.

Os confrontos da Copa Davis são disputados em uma melhor de cinco jogos. Caso haja necessidade, Bellucci x Coric e Feijão x Delic acontecerão no domingo a partir das 10 horas.

Na única vez que Brasil e Croácia se enfrentaram pela Copa Davis, os europeus não deram chances e venceram por 4 a 1, em 2008, na cidade de Zadar. Thomaz Bellucci e Marcelo Melo são os únicos remanescentes daquele embate. O primeiro perdeu para Mario Ancic, ex-número 7 do mundo e atualmente aposentado, e para o gigante Ivo Karlovic, de 2,11m, enquanto o segundo venceu, ao lado de André Sá, a partida de duplas, vitória insuficiente para a classificação.

Confira, abaixo, a programação dos jogos entre Brasil e Croácia pela repescagem da Copa Davis, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Jogo 1: Thomaz Bellucci (30º) x Mate Delic (499º) – 10 horas
Jogo 2 : João “Feijão” Souza (104º) x Borna Coric (33º) – na sequência

Sábado

Marcelo Melo/Bruno Soares x Ivan Dodig/Franko Skugor – 11 horas

Domingo

Jogo 1: Thomaz Bellucci (30º) x Borna Coric (33º) – 10 horas
Jogo 2: João “Feijão” Souza (104º) x Mate Delic (499º) – na sequência

Deixe seu comentário