Sorteio coloca Almagro no caminho de Thiago Monteiro no Brasil Open - Gazeta Esportiva
Sorteio coloca Almagro no caminho de Thiago Monteiro no Brasil Open

Sorteio coloca Almagro no caminho de Thiago Monteiro no Brasil Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/02/2016 às 20:39 • Atualizado: 20/02/2016 às 20:51

São Paulo, SP

Brasileiro de 21 anos chamou a atenção do público no Rio Open ao eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga (Foto: Divulgação)
Brasileiro de 21 anos chamou a atenção do público no Rio Open ao eliminar o francês Jo-Wilfried Tsonga (Foto: Divulgação)


O Brasil Open realizou neste sábado o sorteio das chaves de simples e duplas do torneio, que começa a ser disputado na segunda-feira, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. Com três tenistas nacionais garantidos na disputa de simples, o destaque ficou por conta do confronto entre Thiago Monteiro, convidado pela organização, e o espanhol Nicolás Almagro.

Os dois, por sinal, foram os últimos algozes do francês Jo-Wilfried Tsonga. Enquanto Monteiro eliminou o número 9 do mundo no Rio Open, Almagro foi o responsável por tirar o top 10 do ATP 250 de Buenos Aires, uma semana antes. O europeu, por sinal, foi o vice-campeão na Argentina, dando indícios de que deixou a má fase de 2015 para trás e promete voltar a subir no ranking na atual temporada.

Quem também conheceu seu adversário foi o gaúcho Guilherme Clezar, outro convidado da organização. Ele vai encarar o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Os dois se enfrentaram nos qualis tanto de Buenos Aires quanto do Rio, com vitória para o brasileiro na Argentina e para o Espanhol em terras cariocas.

Thomaz Bellucci, número 1 do país e cabeça de chave 2 da competição, tem um início teoricamente fácil pela frente. Ele folga na primeira rodada, encarando o vencedor de Guido Pella, argentino, e Taro Daniel, do Japão. Depois, o atleta mais bem ranqueado em disputa com ele é o também argentino Federico Delbonis, possível rival na semifinal, mas apenas 46º do mundo.

Brasileiros caem no quali

O Brasil tinha outros cinco tenistas lutando para entrar na chave principal do torneio, mas só contará mesmo com Clezar, Monteiro e Bellucci. Neste sábado, para tristeza do razoável público presente às disputas, que teve entrada gratuita, todos foram eliminados na primeira rodada do qualifying, classificatório que dá quatro vagas na competição.

O duelo mais duro foi o de André Ghem contra o esloveno Blaz Rola. O europeu saiu vencedor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (4), 3/6 e 7/6 (3). Nos outros jogos, José Pereira levou a virada do português Gastão Elias (3/6, 6/3 e 6/2) e Rogério Dutra Silva do chileno Hans Podlipnik-Castillo (3/6, 6/4 e 6/3). Orlando Luz não foi páreo para o argentino Facundo Arguello (6/4 e 6/2) e João Souza, o Feijão, sucumbiu ante o espanhol Roberto Baena (6/4, 3/6 e 6/3).

Conteúdo Patrocinado