Sorgi e Monteiro abrem duelo contra a República Dominicana na Davis - Gazeta Esportiva
Sorgi e Monteiro abrem duelo contra a República Dominicana na Davis

Sorgi e Monteiro abrem duelo contra a República Dominicana na Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2018 às 16:57

São Paulo, SP

Sorgi é o atual número 365 do mundo (Foto: Olga Paola Almanzar/Divulgação CBT)


Foi definida nesta quinta-feira a ordem dos jogos entre Brasil e República Dominicana, em confronto válido pela primeira rodada do Zonal Americano I da Copa Davis. João Pedro Sorgi e Thiago Monteiro foram escalados para os jogos de simples, enquanto Marcelo Melo e Marcelo Demoliner estarão nas duplas. O jovem paranaense Thiago Wild fica como reserva.

Sorgi de 24 anos, número 365 do mundo em simples, será o responsável por abrir, nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), o confronto na maior competição entre nações do tênis. Ele enfrenta o número 1 dominicano, Jose Hernandez, 284º colocado.

"Conheço ele, nunca jogamos contra, mas treinamos algumas vezes juntos. É um bom jogador, tem muitas qualidade, mas nos conhecemos bem e será uma partida bem equilibrada. Quem estiver mais concentrado se sairá melhor. Será uma partida dura, estou treinando muito bem, adaptado às condições e preparado para ir bem e somar um ponto pelo Brasil", afirmou o tenista natural de Sertãozinho, em São Paulo.

Após o jogo de Sorgi, será a vez de Thiago Monteiro desafiar Roberto Cid, de 24 anos e atual 468 do mundo. No sábado, a partir das 17h (de Brasília), há o jogo de duplas com Marcelo Melo e Marcelo Demoliner pegando Jose Olivares e Nick Hardt. Na sequência, Monteiro encara Hernandez e Sorgi encerra o confronto diante de Cid.


Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Colômbia e Barbados, com mando barbadiano, que acontece também em piso duro. Já os derrotados terão que jogar a repescagem para não cair para o Zonal Americano II.

Conteúdo Patrocinado