Sob olhares de Maradona, Argentina perde 2 e se complica na Copa Davis - Gazeta Esportiva
Sob olhares de Maradona, Argentina perde 2 e se complica na Copa Davis

Sob olhares de Maradona, Argentina perde 2 e se complica na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2017 às 19:33 • Atualizado: 03/02/2017 às 20:11

São Paulo, SP

Hermanos terão que fazer recuperação histórica para se manter em na briga do bicampeoanto (Foto: Juan Mabromata/ AFP)
Hermanos terão que fazer recuperação histórica para se manter na briga pelo bicampeonato (Foto: Juan Mabromata/ AFP)


Atual campeã da Copa Davis, a Argentina corre sério risco de ser eliminada na primeira fase da atual edição. Nesta sexta-feira, dia de abertura do torneio, a equipe sul-americana viu dois de seus competidores perderem dentro de casa, no saibro de Buenos Aires, e saiu atrás na disputa com a Itália.

Sem contar com Juan Martin Del Potro e Federico Delbonis, os hermanos foram representados por Guido Pella e Carlos Berlocq. O primeiro sofreu um triplo 6/3 para Paolo Lorenzi enquanto o segundo perdeu para Andreas Seppi, por 3 a 1, com parciais de 6/2, 6/1, 1/6 e 7/6 (8-6).

Leia mais:

Jovem Orlandinho Luz recebe convite para atuar no Aberto do Brasil

Justiça francesa aprova projeto de reforma do complexo de Roland Garros

Ídolo do futebol estava acompanhado do neto, Benjamin Aguero, e da namorada, Rocio Oliva (Foto: Juan Mabromata/ AFP)
Ídolo do futebol estava acompanhado do neto, Benjamin Aguero, e da namorada, Rocio Oliva (Foto: Juan Mabromata/ AFP)


O destaque da partida entre Berlocq e Seppi se deu por uma ilustre presença do esporte argentino. No entanto, não se tratava de um tenista. Eufórico e vibrante, muito diferente do espectador comum de tênis, Diego Armando Maradona estava nas arquibancadas acompanhando o confronto.

Dieguito, porém, acabou sofrendo muito nos dois primeiros sets, quando o compatriota foi praticamente dizimado pelo italiano. O herói da Copa do Mundo de 1986, todavia, teve uma alegria na terceira parcial, quando Berlocq mostrou boa recuperação e foi arrasador. Fadado a sair descontente de sua experiência em um esporte completamente diferente do futebol, Maradona acabou vendo o tenista argentino não conseguir dar continuidade ao bom momento e perder o último set - e o jogo - em um apertado tie-break.

Com uma missão difícil e sem nunca ter se recuperado de duas derrotas na estreia na história da Davis, os argentinos voltam à quadra neste sábado, às 14h, quando jogam pelas duplas. O capitão dos atuais detentores do título, Daniel Orsanic, deve apostar na dupla formada por Leonardo Mayer e Diego Schwartzman para o confronto contra os já anunciados Simone Bolelli e Andreas Seppi.

Djoko vence e sérvia larga à frente

Jogando em casa pela primeira fase da Copa Davis, a Sérvia conquistou boa vantagem na estreia do torneio. Dos dois jogos em que disputou contra a Rússia nesta sexta-feira, a delegação sérvia venceu dois.

O principal jogo disputado em Nis contou com a presença de Novak Djokovic. Em seu primeiro compromisso após a precoce eliminação no Aberto da Austrália, o número 2 do mundo saiu atrás para o jovem Daniil Medvedev, se recuperou, virou o jogo e venceu antecipadamente, depois de o adversário abandonar a partida por conta de cãibras.

No outro jogo sérvio, Viktor Troicki foi o responsável por fazer o trabalho bem feito. O "dono da casa" sofreu, mas depois de 4h30min conseguiu bater Karen Khachanov por 6/4, 6/7 (3-7), 6/3, 1/6 e 7/6 (8-6).

Conteúdo Patrocinado