Soares estreia com vitória nas duplas mistas no Aberto dos EUA - Gazeta Esportiva
Soares estreia com vitória nas duplas mistas no Aberto dos EUA

Soares estreia com vitória nas duplas mistas no Aberto dos EUA

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2018 às 23:49

São Paulo, SP

Bruno Soares busca tricampeonato nas duplas mistas no US Open (Foto: Greg Wood/AFP)


Em busca do tricampeonato de duplas mistas no Aberto dos Estados Unidos, Bruno Soares estreou com o pé direito. Ao lado da ucraniana Elina Svitolina, o brasileiro superou nesta sexta-feira os tchecos Roman Jevaby e Lucie Hradecka por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 13-11.


Os próximos adversários da dupla será a parceria formada pela chinesa Shuai Zhang e o australiano John Peers. Com a eliminação de Marcelo Demoliner e da espanhola Maria Jose Martinez Sanchez na estreia, Soares passa a ser o único brasileiro vivo na segunda rodada da competição.


O mineiro conquistou o título nas duplas mistas do US Open em 2012 com a russa Ekaterina Makarova e em 2014 com a indiana Sania Mirza. E ele tem ainda uma taça de duplas masculinas do Grand Slam em Flushing Meadows de 2016, ao lado do britânico Jamie Murray, que segue sendo seu parceiro até hoje.

O sábado será de rodada cheia para os brasileiros. Demoliner abre os trabalhos e volta a quadra, desta vez, nas duplas masculinas, com seu parceiro mexicano Santiago Gonzalez. Mais tarde, Soares e Murray encaram o neozelandês Marcus Daniell e o holandês Wesley Koolhof. E na sequência, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot enfrentam o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak. No fim do dia, Soares volta a atuar com Svitolina contra Zhang e Peers.


Conteúdo Patrocinado