Soares e Murray chegam às finais de duplas em Barcelona - Gazeta Esportiva
Soares e Murray chegam às finais de duplas em Barcelona

Soares e Murray chegam às finais de duplas em Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 14:44

São Paulo, SP

O Brasil será representado nas finais do ATP 500 de Barcelona por Bruno Soares. Neste sábado, o mineiro e seu companheiro, o britânico Jamie Murray, venceram o sul-africano Raven Klaasen e o britânico Joe Salisbury, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 11/9 no super tie-break.

Na final, Soares e Murray decidem o título contra a dupla vencedora da outra semifinal, realizada ainda neste sábado. No duelo, os espanhóis Pablo Carreño-Busta e Feliciano López disputam vaga na final contra os colombianos Robert Farah e Juan Sebastián Cabal.

Soares e Murray estão na final de Barcelona (Foto: Reprodução/Instagram)


Klaasen e Salisbury venceram o primeiro set nos detalhes. Soares e Murray desperdiçaram todos os break-points que tiveram na parcial e pagaram o preço, perdendo por 6 a 4 graças a uma quebra de saque no quinto game, que fez 3 a 2 para os adversários.

A dupla do brasileiro se recuperou no segundo set, confirmou break-point logo na primeira oportunidade e abriu 3 a 0. Ambas as duplas tiveram break-points ao longo do set, mas não conseguiram confirmar mais nenhuma quebra. Com isso, Soares e Murray venceram por 6 a 3 e levaram a decisão para o super tie-break.

No set decisivo, com muitos serviços perdidos, Soares e Murray estiveram perdendo por três pontos em duas oportunidades, a última delas em 8 a 5. Porém a dupla demonstrou poder de reação, virou a parcial e venceu por 11 a 9, fechando o jogo em 2 sets a 1.

Conteúdo Patrocinado