Soares e Demoliner perdem, e Brasil não vai à final nas duplas mistas - Gazeta Esportiva
Soares e Demoliner perdem, e Brasil não vai à final nas duplas mistas

Soares e Demoliner perdem, e Brasil não vai à final nas duplas mistas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2017 às 16:36

São Paulo, SP

O brasileiro Bruno Soares não conseguirá seu primeiro título em Wimbledon. Nesta sexta-feira, em partida válida pela semifinal da chave de duplas mistas, ele, atuando ao lado da russa Elena Vesnina, perdeu para o finlandês Henri Kontinen e para a britânica Heather Watson.

Em jogo equilibrado, o mineiro acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (8-6) e 6/3. Na segunda parcial, Soares e Vesnina ainda salvaram match point e venceram, mas não resistiram no set decisivo.

Com isso, o brasileiro mantém seu número de três títulos de Slam nas mistas. Ele venceu o Aberto dos Estados Unidos em 2012 e 2014, e também o Aberto da Austrália em 2016, este último ao lado da própria Vesnina.

Soares e Vesnina caíram para Kontinen e Watson (Foto: Daniel Leal-Olivas/AFP)


Quem também entrou em quadra pelas duplas mistas foi o gaúcho Marcelo Demoliner. Ao lado da espanhola Maria Jose Martinez Sanchez, ele acabou derrotado pelo britânico Jamie Murray e pela suíça Martina Hingis, parceria cabeça de chave 1 do evento.

Com parciais de 6/2 e 7/5, os europeus não deram chances ao brasileiro e à espanhola, que tentava chegar à sua primeira final de Grand Slam na carreira, em qualquer chave.

Na decisão, as parcerias que superaram os brasileiros se enfrentam em busca do título. O duelo acontece no próximo domingo, juntamente com a final de simples masculina. Neste sábado, Marcelo Melo, atuando com o polonês Lukasz Kubot, encara o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic.

Conteúdo Patrocinado