Soares cai para Melo em três sets e dá adeus ao sonho do Finals - Gazeta Esportiva
Soares cai para Melo em três sets e dá adeus ao sonho do Finals

Soares cai para Melo em três sets e dá adeus ao sonho do Finals

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2015 às 11:20 • Atualizado: 05/11/2015 às 11:27

São Paulo, SP

Bruno Soares e Alexander Peya não têm mais chance de ir ao ATP Finals de Londres. O brasileiro e o austríaco dependiam de uma vitória sobre Marcelo Melo e Ivan Dodig nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, disputadas nesta quinta-feira, para seguirem vivos na briga por uma vaga. Porém não resistiram ao favoritismo dos cabeças de chave 2, e foram derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6, após 1h25 de embate.

Foi a primeira vitória de Melo como líder do ranking mundial. O próximo compromisso será contra o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, justamente a dupla que disputava a oitava vaga em Londres com Soares e Peya. Com a eliminação dos concorrentes, Bopanna e Mergea só perdem o posto caso não cheguem à final e o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock fiquem com o título.

As duplas trocaram uma quebra na primeira parcial, mas os campeões de Roland Garros voltaram a vencer o serviço adversário no nono game e abriram 5/4. Soares e Peya tentaram reagir e forçaram quatro break points, mas os favoritos salvaram todas as ameaças e confirmaram o triunfo parcial.

A dupla austríaco-brasileira salvou quatro break points até ceder a primeira quebra, no quinto game, e logo devolveu a gentileza. Sonhando com uma vaga em Londres, eles aplicaram mais uma quebra e ainda salvaram um break point para igualar o marcador.

Melo e Dodig saíram na frente no super tiebreak e abriram vantagem de 7/3. Soares e Peya descontaram, mas já era tarde demais. Ao lado do croata, o mineiro conquistou mais um mini break, confirmou seu primeiro triunfo como número 1 das duplas e garantiu vaga nas oitavas em Paris.

A derrota para Melo/Dodig minou as chances de Peya/Soares irem para o Finals de Londres (foto: Divulgação)
A derrota para Melo/Dodig em Paris tirou Peya/Soares do Finals de Londres (foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado