Bruno Soares avançou à decisão da chave de duplas do ATP 250 de Munique, na Alemanha, neste sábado e irá disputar sua primeira final na temporada. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro superou o britânico Andy Murray e o holandês Jean-Julien Rojer nas semifinais por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
"Hoje foi mais um grande jogo. Estamos jogando super bem em Munique. Pegamos uma chave duríssima e estamos extremamente felizes com a nossa performance. A gente sabia que tinha que fazer um grande jogo, contra um dos melhores duplistas do mundo, o Rojer, e um dos melhores jogadores do mundo, o Andy. Sacamos muito bem e neutralizamos o jogo deles o tempo todo. E assim conseguimos essa vitória e passamos para a final," explicou Bruno.
Na decisão do ATP 250 de Munique, no domingo, Bruno Soares e Alexander Peya irão enfrentar os irmãos alemães Alexander e Mischa Zverev, convidados pela organização do torneio, que na semifinal despacharam Andre Begemann, da Alemanha, e Julian Knowle, da Áustria, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 11-9.
"Eles são a dupla da casa. Sabemos a qualidade do Mischa. Ele joga muito bem dupla, apesar de não ter no currículo tantos resultados, por ter um foco na simples e jogar mais Challengers. E o Alexander, o irmão mais novo, é um talento puro e daqui a pouco vai estar entre os melhores. Assistimos alguns jogos deles. Eles estão jogando muito bem e vai ser uma parada dura. Esperamos poder render a mesma coisa que a gente vem rendendo essa semana, para conquistar esse título”, disse Bruno.
Bruno Soares está em busca de seu 19º título da carreira, sendo o primeiro em 2015. Caso conquiste o ATP 250 de Munique, o brasileiro irá comemorar o 11º campeonato ao lado do austríaco Alexander Peya.