Sloane Stephens vence de virada e avança em Charleston - Gazeta Esportiva
Sloane Stephens vence de virada e avança em Charleston

Sloane Stephens vence de virada e avança em Charleston

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2019 às 23:56

São Paulo, SP

Uma das favoritas a conquistar o WTA de Charleston, a norte-americana Sloane Stephens garantiu vaga nas quartas de final do torneio. Na noite desta quinta-feira, a oitava melhor tenista do mundo saiu perdendo, mas venceu a australiana Ajla Tomljanovic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Na próxima fase, Stephens enfrenta a compatriota Maddison Keys. A número 18 do ranking da WTA venceu a número 31 Jelena Ostapenko, da Letônia, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2 também nesta quinta-feira.

Sloane Stephens chegou às quartas de final em Charleston (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar da derrota, Tomljanovic começou vencendo o duelo. A australiana contou com a única quebra de saque do set logo no terceiro game, se manteve em vantagem e fechou o primeiro set em 6 a 4.

Ao contrário do primeiro set, o segundo foi recheado de quebras de saque. Stephens sofreu duas quebras em sequência no início do set e saiu perdendo por 3 a 0, ficando perto da eliminação. No entanto, a norte-americana reagiu com quatro quebras e, mesmo sofrendo a terceira, conseguiu devolver o 6 a 4.

O set decisivo foi o meio-termo entre os dois primeiros. Depois de seis games com serviços confirmados, Tomljanovic conseguiu a primeira quebra no sétimo game e se colocou em posição de vencer o jogo. No entanto, Stephens contou com duas quebras para virar a parcial e vencer por novo 6 a 4.

Conteúdo Patrocinado