Jannik Sinner terá direito a uma revanche contra Carlos Alcaraz em uma final de Grand Slam. Nesta sexta-feira, o italiano - número 1 do mundo - chegou à decisão do torneio de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada.
Na semifinal, Sinner apresentou um grande desempenho na quadra de grama contra a lenda Novak Djokovic. Ele fechou o duelo em 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.
O resultado determinou a quinta vitória seguida de Sinner sobre Djokovic, que, aos 38 anos, segue em busca do recorde geral de conquistas de Grand Slam - está empatado com a australiana Margaret Court, com 24 títulos.
"No terceiro set, vimos que ele [Djokovic] estava um pouco lesionado, mas tentei manter a calma e jogar o melhor tênis que pude", acrescentou.
Carlos Alcaraz. Jannik Sinner.
The gentlemen's singles final will be box office 🍿#Wimbledon pic.twitter.com/Y551cJsLSb
— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2025
Sinner x Alcaraz: rivalidade
Finalistas em Wimbledon, Sinner e Alcaraz decidiram no começo de junho o título de Roland Garros. Em uma final épica, o espanhol levou a melhor por 3 sets a 2 em Paris.
No retrospecto geral, Alcaraz leva vantagem sobre Sinner por 8 a 4 - o espanhol venceu os últimos cinco duelos contra o número 1 do mundo.
Desta vez, Alcaraz irá defender o bicampeonato conquistado em Wimbledon, em 2023 e 2024.