Simona Halep supera Cori Gauff e avança às quartas em Wimbledon - Gazeta Esportiva
Simona Halep supera Cori Gauff e avança às quartas em Wimbledon

Simona Halep supera Cori Gauff e avança às quartas em Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2019 às 13:35 • Atualizado: 08/07/2019 às 17:34

São Paulo, SP

Halep terminou com o conto de fadas de Cori Gauff (Foto: Glyn Kirk/AFP)


Nesta segunda-feira, mais duas favoritas garantiram vaga nas quartas de final do Torneio de Wimbledon, na grama do All England Club, em Londres, na Inglaterra. A romena Simona Halep e a ucraniana Elina Svitolina venceram seus duelos de oitavas de final e avançaram.

Simona Halep enfrentou a sensação do torneio, a norte-americana Cori Gauff, de 15 anos, e em 1h14 de jogo, conquistou um duplo 6/4. No seu primeiro teste diante de uma tenista top-10, a jovem cometeu 28 erros não-forçados e disparou apenas 14 winners, números que foram determinantes para a derrota.

Agora, Simona Halep decide uma vaga na semifinal diante da chinesa Shuai Zhang, 50° colocada no ranking, que eliminou a ucraniana Dayana Yastremska (35ª), de 19 anos, por 6/4, 1/6 e 6/2.

Já Elina Svitolina teve pela frente a croata Petra Martic e venceu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Assim, a jogadora quebra uma sequência negativa de cinco eliminações nas suas últimas seis estreias.

Agora, a ucraniana terá pela frente, nas quartas de final, a vencedora do duelo entre a compatriota bicampeã de Wimbledon Pera Kvitova e a representante da casa Johanna Konta.

Conteúdo Patrocinado