Simona Halep desiste de participar do torneio de Palermo devido à quarentena - Gazeta Esportiva
Simona Halep desiste de participar do torneio de Palermo devido à quarentena

Simona Halep desiste de participar do torneio de Palermo devido à quarentena

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/07/2020 às 20:22

São Paulo, SP

A tenista romena Simona Halep, número 2 do mundo, desistiu de participar do torneio WTA em Palermo, devido à quarentena imposta na Itália a quem esteve recentemente na Romênia ou na Bulgária, anunciou a direção do torneio neste domingo.

"Levando em conta o recente aumento de casos de covid-19 na Romênia e minha preocupação com viagens aéreas internacionais neste momento, tomei a difícil decisão de renunciar ao torneio de Palermo. Quero agradecer ao diretor do torneio e ao Ministério da Saúde italiano por todos os esforços feitos por mim", escreveu a tenista no Twitter.

A decisão foi recebida com pesar pelos organizadores. "Tomamos conhecimento com grande amargura da decisão da número dois do mundo de cancelar sua participação", disse o diretor do torneio, Oliviero Palma, citado em um comunicado.

Simona Halep desistiu do torneio em Palermo por conta da quarentena (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP)


Segundo os organizadores da competição, essa decisão, que foi comunicada a eles pela treinadora da tenista, Virginia Ruzici, está ligada à quarentena imposta na Itália a pessoas que estiveram na Romênia ou na Bulgária nas duas semanas anteriores.

Esta medida foi adotada na sexta-feira pelas autoridades italianas, no momento em que Romênia e Bulgária registram um aumento de novos casos de coronavírus nas últimas semanas.

"Ficamos otimistas ontem (sábado) e informamos a equipe técnica de Halep do fato de que tenistas profissionais não teriam que se submeter a essa quarentena", acrescentou Palma.

"Mas a equipe de Halep acabou de nos comunicar sua decisão, o que anula todos os nossos esforços. Estamos tristes e profundamente decepcionados", afirmou.

Oliviero Palma havia indicado no Twitter no sábado que "Halep deveria participar do 31º Aberto de Tênis Feminino de Palermo". O torneio, que acontece no saibro a partir de 3 de agosto, deve marcar o reinício da temporada de tênis após uma interrupção de cinco meses.

Halep seria a primeira cabeça de chave. Quatro das 20 melhores jogadoras ainda estão inscritas na competição, como a britânica Johanna Konta (14ª do ranking mundial) sendo agora a melhor classificada.

Conteúdo Patrocinado