Simona Halep derrota Barty e vai à final do WTA de Montreal - Gazeta Esportiva
Simona Halep derrota Barty e vai à final do WTA de Montreal

Simona Halep derrota Barty e vai à final do WTA de Montreal

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2018 às 15:35

São Paulo, SP

Simona Halep está na grande final da Rogers Cup (Foto: Minas Panagiotakis / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)


A romena Simona Halep está na final do WTA de Montreal, no Canadá. Neste sábado, a cabeça de chave número um do torneio, conhecido como Rogers Cup, venceu facilmente a australiana Ashleigh Barty, por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/4 e 6/1.

Na parcial inicial, Halep logo de cara deu sinais de sua superioridade. No primeiro saque do embate, a romena conseguiu a quebra diante da rival e colocou-se com vantagem na disputa. Pouco depois, repetiu o feito e abriu 4/1 no marcador. Ashleigh Barty devolveu uma das quebras, mas não foi capaz de alcançar a reação e perdeu por 6/4.

O segundo e último set foi mais desigual. Com mínima dificuldade, Halep quebrou os dois primeiros serviços da adversária e fez 4/0 no placar. Desse ponto ao final do confronto, a cabeça de chave número um só teve que administrar a larga diferença e fechar o jogo, garantindo a classificação à final.

Agora, Simona Halep aguarda o confronto entre a americana Sloane Stephen e a ucraniana Elina Svitolina, ainda neste sábado, para conhecer sua rival na grande decisão do WTA de Montreal.

Conteúdo Patrocinado