Tênis/Aberto da Austrália

Simona Halep confirma favoritismo sobre anfitriã vencendo em sets diretos

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
21/01/2015 12:09:00

Em: Mais Esportes, Tênis

Cabeça de chave número três no Aberto da Austrália, a romena Simona Halep, que só aparece atrás de Maria Sharapova e Serena Willians no ranking do WTA, confirmou o favoritismo na segunda rodada da competição ao bater a australiana Jarmila Gajdosova, 62ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com duplo 6/2, em pouco mais de uma hora de partida. Na terceira rodada, Halep medirá forças com a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, que chega para o jogo mais desgastada por conta dos dois tie-breaks que enfrentou na segunda rodada.

Com aproveitamento beirando 80% no primeiro serviço, além de sete aces contra apenas um da adversária, Simona Halep comandou as trocas de bola no fundo da quadra, ditando o ritmo do jogo. Nas duas vezes que se aventurou na rede, conseguiu concluir os pontos com voleios bem colocados. Se a romena foi à rede poucas vezes, Jarmila Gajdosova se mostrou segura nos voleios, concluindo bem seis de sete chegadas à rede.

Se no voleio a australiana se deu bem, pecou ao não conseguir nenhuma quebra de saque e abusar dos erros não forçados, cometendo 17 contra 12 de Halep. Tais fatores que, isolados, pareciam apenas detalhes, culminaram na vitória fácil da número 3 do mundo.

Levando em conta os cruzamentos do torneio, a vencedora do confronto entre Simona Halep e Mattek-Sands enfrentará quem sair do duelo entre a italiana Sara Errani, cabeça de chave número 14, e a belga Yanina Wickmayer na quarta rodada da competição.

Terceira colocada no ranking do WTA, romena Halep passa fácil por australiana e garante vaga na 3ª rodada (Foto:Paul Crock)
Terceira colocada no ranking do WTA, romena Halep passa fácil por australiana e garante vaga na 3ª rodada (Foto:Paul Crock) – Credito: AFP