Simon leva melhor em "duelo da casa" e avança no Masters 1000 de Paris - Gazeta Esportiva
Simon leva melhor em "duelo da casa" e avança no Masters 1000 de Paris

Simon leva melhor em "duelo da casa" e avança no Masters 1000 de Paris

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2018 às 14:56

São Paulo, SP

Gilles Simon conseguiu uma boa vitória na estreia no Masters 1000 de Paris (Foto: Reprodução Twitter)


É verdade que Gilles Simon está longe de viver sua melhor fase na carreira, porém a partida de hoje mostrou que o experiente tenista de 33 anos ainda pode conquistar bons resultados no calendário da ATP. Isso porque, o francês enfrentou seu compatriota Lucas Pouille, na estreia dos dois, e venceu por 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/4, e avançou para a segunda rodada do Masters 1000 de Paris, o último torneio desta categoria na temporada.

Atual número 31 do mundo, Simon não conseguiu resultados tão expressivos nesta temporada, apesar dos dois títulos conquistados, em Metz e Pune, porém tem um currículo de "dar inveja" a muitos tenistas. Com 14 troféus ATP na carreira, o francês já foi o número seis do mundo, em 2009, e já encarou de frente grandes nomes do circuito.

Na partida de hoje, foi ele quem começou melhor, conseguindo a quebra já no primeiro game de saque do oponente e abrindo 3 games a 0. Simon até teve o seu serviço quebrado, mas devolveu a quebra em seguida e se manteve firme para vencer o primeiro set por 6/3.

Já na segunda parcial, o experiente tenista da casa manteve o alto nível e conseguiu a quebra logo no início. Mesmo com um saque pouco potente, Simon deu poucas chances para seu compatriota, e manteve a vantagem até o fim, vencendo o segundo set por 6/4 e ganhando a partida por 2 sets a 0.

Agora, Simon terá pela frente uma tarefa ainda mais difícil, pois enfrenta o austríaco Dominic Thiem, atual número oito do mundo, na segunda rodada do Masters 1000 de Paris.

 

Conteúdo Patrocinado