Sharapova vence e deixa Rússia com a vantagem na decisão da Fed Cup - Gazeta Esportiva
Sharapova vence e deixa Rússia com a vantagem na decisão da Fed Cup

Sharapova vence e deixa Rússia com a vantagem na decisão da Fed Cup

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/11/2015 às 11:52

São Paulo, SP

Maria Sharapova derrotou a tcheca Petra Kvitova de virada neste domingo (Foto: Michal Cizek/AFP)
Maria Sharapova derrotou a tcheca Petra Kvitova de virada neste domingo (Foto: Michal Cizek/AFP)


Maria Sharapova virou o placar da final da Fed Cup à favor da Rússia na manhã deste domingo. A vitória sobre a tcheca Petra Kvitova, de virada, por 2 a 1 (3/6, 6/4 e 6/2), deixou as russas à frente da República Tcheca pelo mesmo placar. O último confronto das equipes será realizado ainda esta tarde, em Praga, entre Karolina Pliskova e Anastasia Pavlyunchenkova.

Petra Kvitova abriu a primeira partida da decisão com a vitória sobre Anastasia Pavlyunchenkova por 2 a 1, deixando a República Tcheca à frente no placar. Mais tarde, a russa Maria Sharapova igualou tudo ao derrotar Karolina Pliskova por 2 a 0.

Quatro vezes campeã da Fed Cup, a Rússia busca dar fim à hegemonia da República Tcheca no torneio. Campeãs no ano passado, as tchecas acumulam oito títulos e disputam sua quarta final em cinco anos.

O jogo - Petra Kvitova levou o primeiro set por 6/3. A tcheca conseguiu uma quebra no primeiro game e já abriu a vantagem sobre Sharapova. No terceiro serviço, desperdiçou a chance de converter mais um saque ao perder um break-point. Por fim, no nono game, fechou mais uma quebra e finalizou a parcial com 34 pontos, contra 22 da russa.

A tensão aumentou para o segundo set. Com as tenistas disputando ponto a ponto. Kvitova chegou a desperdiçar três break-points em um saque de Sharapova, perdendo a chance de abrir uma quebra na partida. Foi a russa quem converteu o primeiro serviço, no entanto, com muita rapidez. Na sequência, a 6ª do mundo devolveu a quebra e igualou o placar em 3/3. A disputa se manteve acirrada, até a 4ª do ranking conseguir outra conversão e, no game seguinte, fechar o set em 6/4.

Com a decisão do jogo levada para o terceiro e último set, Maria Sharapova cresceu na partida e abriu a vantagem da parcial com uma conversão sobre Kvitova (3/2). A russa dominou completamente a reta final e fez outra quebra de saque. Com frieza, liquidou a rival sem deixa-la pontuar novamente no último set.

Conteúdo Patrocinado