Sharapova vence e avança em Roland Garros; Kerber também ganha - Gazeta Esportiva
Sharapova vence e avança em Roland Garros; Kerber também ganha

Sharapova vence e avança em Roland Garros; Kerber também ganha

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 18:14

São Paulo, SP

Sharapova vence e enfrenta Dona Vekic em Roland Garros (Foto: Thomas Samson/AFP)


Na manhã desta terça-feira, Maria Sharapova estreou em Roland Garros com uma vitória sobre Richel Hogenkamp, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. Ex-número 1 e atualmente na 30ª posição no ranking mundial, a russa eliminou a holandesa, que está na 133º colocação.

O primeiro set de Sharapova foi praticamente impecável. Ela cedeu apenas um game para a adversária e venceu com folga por 6/1. O segunda set se encaminhava para ser igual. A russa chegou a abrir 3/1, mas perdeu três serviços seguidos e sofreu a virada para a holandesa, que venceu por 6/4. No terceiro, Hogenkamp abriu 3/0 na ex-número um do mundo, mas a russa se recolou na partida, venceu seis games seguidos e eliminou a adversária.

Agora, Sharapova enfrenta a croata Dona Vekic, atual número 50 no ranking, que derrotou a ucraniana Kateryna Bondarenko na estreia com o placar final de 6/2 e 6/4.

Kerber vence e também avança em Roland Garros


Em duelo alemão, Angelique Kerber enfrentou Monna Barthel e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. A ex-número 1 do mundo e atual 12ª colocada no ranking derrotou a atleta da 117º posição.

No primeiro set, Kerber aproveitou os três games perdidos pela adversária e venceu com facilidade, por 6/2. Já no segundo set, a ex-número 1 do mundo começou muito bem e chegou a abrir 5/0 na alemã. Barthel reagiu e diminuiu a vantagem para 5/3, mas Kerber dominou o último game e venceu por 6/3.

Agora, a alemã enfrenta a romena Ana Bogdan, atual 66ª colocada no ranking, que eliminou a tcheca Marketa Vondrousova por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.

Conteúdo Patrocinado