Sharapova sua para bater francesa e avança às quartas em Madri

Imagem ilustrativa para a matéria

A tenista Maria Sharapova, terceira colocada no ranking mundial, não teve vida fácil na manhã desta quarta-feira. A russa suou o uniforme para vencer a francesa Caroline Garcia (28ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5, em 2h34 de partida, pelas oitavas de final do WTA de Madri.

Atual campeã do torneio disputado no saibro, Sharapova vai enfrentar nas quartas de final a cabeça de chave número 5, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que bateu com tranquilidade  a polonesa Agnieszka Radwanska, nona pré-classificada, por 6/3 e 6/2.

Se depender do retrospecto geral, o confronto por uma vaga nas semifinais será de grande equilíbrio. Sharapova e Wozniacki já ficaram frente a frente por nove vezes, com cinco vitórias da russa. No entanto, nos últimos dois embates, a dinamarquesa se saiu melhor.

As duas tenistas mostraram grande eficiência no saque. Maria Sharapova disparou nada menos que 12 aces, contra dez de Caroline Garcia. O equilíbrio entre as duas também pode ser observado no aproveitamento do primeiro serviço: 56% para cada.

A russa Maria Sharapova preicsou de 2h34 para vencer a francesa Caroline Garcia (Foto: Pierre Philippe-Marcou)

A russa Maria Sharapova preicsou de 2h34 para vencer a francesa Caroline Garcia (Foto: Pierre Philippe-Marcou) - Credito: AFP

Outra favorita que avançou nesta quarta-feira foi a tcheca Petra Kvitova (4ª). Campeã da edição de 2011, ela derrotou com tranquilidade a russa Anastasia Pavlyuchenkova (41ª) por 6/1 e 6/4, em apenas 1h08 de embate.

Kvitova terá de medir forças nas quartas de final com a romena Irina Camelia-Begu (37ª), que passou pela tcheca Barbora Strycova (23ª), com um duplo 6/4. Esta será a primeira vez que as duas se encontram no circuito da WTA.

Conteúdo Patrocinado