Sharapova salva 2 match points contra 150 do mundo para avançar - Gazeta Esportiva
Sharapova salva 2 match points contra 150 do mundo para avançar

Sharapova salva 2 match points contra 150 do mundo para avançar

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/01/2015 às 02:23

São Paulo, SP

A russa Maria Sharapova viveu fortes emoções na madrugada desta quarta-feira, manhã em Melbourne, para avançar à terceira rodada do Aberto da Austrália. Jogando contra a desconhecida compatriota Alexandra Panova, ela precisou salvar dois match points antes de vencer por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 7/5, em 2h31min.


Na madrugada desta quarta-feira, Sharapova quase esbarrou na instabilidade de seu estilo de jogo agressivo. No primeiro set, a estratégia funcionou e ela precisou de apenas 26 minutos para aplicar 6/1. A partir do segundo, causou problemas à ex-líder do ranking mundial, que passou a cometer muitos erros não forçados – foram 51 no total.


O primeiro set foi amplamente dominado pela vice-líder do ranking mundial. Panova conseguiu confirmar seu primeiro saque no jogo, mas depois acabou se tornando uma presa fácil para sua adversária, que precisou de apenas 26 minutos para aplicar 6/1 na parcial.

Maria Sharapova precisou se esforçar muito para avançar à terceira rodada em Melbourne
Maria Sharapova precisou se esforçar muito para avançar à terceira rodada em Melbourne - Credito: AFP


O jogo mudou na segunda parcial. Dona da modesta 150ª colocação do ranking mundial, Panova aproveitou a queda de ritmo de sua rival e começou ela a jogar com agressividade e consistência no fundo da quadra. Ela sacou com 5/2 no placar e teve três set points com 5/3 antes de finalmente fechar o set.


A última parcial começou com instabilidade das duas tenistas, que duelaram por 13 minutos pelo primeiro game até Panova finalmente quebrar o saque de Sharapova. A 150ª colocada do ranking manteve o ritmo e colocou pressão sobre sua famosa compatriota.


Mas Sharapova conseguiu reagir. A vice-líder do ranking mundial precisou salvar dois match points no décimo game, quando Panova deu sinais de que enfrentava problemas para lidar com a situação. A recuperação deu forças à vice-líder do ranking mundial, que venceu três games seguidos para levar a partida após 2h31min de disputa.


Depois de muito sofrimento, Sharapova enfrentará na terceira rodada do Aberto da Austrália a vencedora do jogo entre a cazaque Zarina Diyas e a eslovaca Anna Schmiedlova.


Em outra partida já terminada do terceiro dia do Aberto da Austrália, a também russa Ekaterina Makarova despachou a italiana Roberta Vinci por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h14min de jogo. Cabeça de chave 10 do torneio, ela enfrenta na terceira rodada a tcheca Karolina Pliskova, que passou pela francesa Oceane Dodin com 7/5, 5/7 e 6/2.


Já a chinesa Shuai Peng, 21ª favorita ao título, também não teve problemas diante da eslovaca Magdalena Rybarikova, vencendo com duplo 6/1. Sua adversária na terceira rodada em Melbourne será a cazaque Yaroslava Shvedova, que passou pela portorriquenha Monica Puig, com 6/2 e 7/6 (8-6).


Elas já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória da tenista chinesa. O último duelo ocorreu no Premier de Pequim de 2012, em que Shuai Peng triunfou de virada.


Veja os resultados desta quarta-feira no Aberto da Austrália
[2] Maria Sharapova (RUS) d. Alexandra Panovaa (RUS): 6/1, 4/6 e 7/5
[10] Ekaterina Makarova (RUS) d. Roberta Vinci (ITA): 6/2 e 6/4
[21] Shuai Peng (CHN) d. Magdanlena Rybarykova (ESL): 6/1 e 6/1
[22] Karolina Pliskova (TCH) d. Oceane Dodin (FRA): 4/5, 5/7 e 6/4
Julia Goerges (ALE) d. Klara Koukalova (TCH): 6/3, 4/6 e 6/2
Yaroslava Shvedova (CAZ) d. Monica Puig (PUR): 6/2 e 7/6 (8-6)
Carina Witthoeft (ALE) d. Christina McHale (EUA): 6/3 e 6/0
Lucie Hradecka (TCH) d. Polona Hercog (ESV): 4/6, 6/3 e 6/2
Katerina Siniakova (TCH) d. Irina Begu (ROM): 7/5 e 6/4

Conteúdo Patrocinado