Sharapova quer título em Melbourne para tomar número 1 de Serena - Gazeta Esportiva
Sharapova quer título em Melbourne para tomar número 1 de Serena

Sharapova quer título em Melbourne para tomar número 1 de Serena

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/01/2015 às 15:15

São Paulo, SP


A tenista norte-americana Serena Williams ocupa a primeira colocação do ranking mundial desde 2013 e a russa Maria Sharapova não gosta nada disso. A número 2 do mundo tem no Aberto da Austrália a oportunidade de recuperar o posto mais elevado do tênis, que não lhe pertence desde 2005.


Para conquistar o feito, a musa russa terá de ao menos chegar à final e torcer para Serena cair antes das semifinais, além de não poder perder para a tcheca Petra Kvitova (4ª) na final.


O outro caminho é vencer pela segunda vez o Aberto da Austrália e torcer para a norte-americana ser derrotada antes da decisão. O vice-campeonato garante Williams no topo do ranking.


“Eu sou a número 2 do mundo. Eu tive uma grande temporada no ano passado, vencendo um Grand Slam (Roland Garros). Há várias tenistas que têm a oportunidade de vencer este torneio, e com certeza eu sou uma delas”, declarou Sharapova.


“Toda jogadora trabalha arduamente para ser a número 1. E é claro que estou determinada a ser. Mas para fazer isso você precisa vencer mais jogos do que a pessoa que é a número 1 (Serena Williams). Então, essa é a meta definitivamente”, contou a russa.


A russa Maria Sharapova tem como meta vencer em Melbourne e voltar a ser a número 1 do mundo (Foto: Paul Crock)
A russa Maria Sharapova tem como meta vencer em Melbourne e voltar a ser a número 1 do mundo (Foto: Paul Crock) - Credito: AFP


Maria Sharapova estreia na quadra rápida australiana diante da croata Petra Martic, 184ª colocada no ranking mundial, nesta segunda-feira, a partir das 8 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado