Sharapova estreia com vitória no WTA de Stanford - Gazeta Esportiva
Sharapova estreia com vitória no WTA de Stanford

Sharapova estreia com vitória no WTA de Stanford

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 08:51

São Paulo, SP

Maria Sharapova venceu, na madrugada desta terça-feira, a americana Jennifer Brady na sua estreia no WTA de Stanford, Estados Unidos. A russa, que entrou na competição como convidada, superou sua adversária por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/0.

"Fiz meu primeiro jogo nos Estados Unidos em muito tempo e foi o mais perto de jogar em casa que eu poderia. Gostaria de abraçar todos aqui e agradecê-los. Vocês me receberam de uma maneira incrível e acabou sendo um jogo muito especial", afirmou a tenista de 30 anos.

Sharapova ocupa a 171ª posição do ranking da WTA (Foto: Lachlan Cunnngham/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)


Sharapova foi basicamente impecável no primeiro set e não deixou Brady, que é a número 80 do mundo, vencer nenhum game de serviço, entretanto ela teve um de seus saques quebrados. Ela fechou o set em 6/1.

Na segunda parcial, a ex-número 1 do mundo foi totalmente o oposto do primeiro set e teve três saques quebrados, sendo que viu a americana abrir 3 games a 0 logo de cara. Apesar do contratempo, a russa se recuperou e aplicou um pneu no último set e avançou para a segunda rodada.

A próxima adversária de Maria Sharapova será a ucraniana Lesia Tsurenko, que é a cabeça de chave número sete do torneio. A partida será realizada na quarta-feira, às 13 horas (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado