Mais Esportes/Tênis

Sharapova e Muguruza vencem e avançam à terceira rodada em Paris

São Paulo , SP
31/05/2018 13:27:38

Em: Mais Esportes, Notícias, Tênis
Sharapova passou bem pela segunda rodada (Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP)

Maria Sharapova entrou em quadra nesta quinta-feira (31) e venceu a segunda no saibro de Roland Garros. Dessa vez, a russa passou pela croata Donna Vekic por 2 a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. A ex-número 1 do mundo não teve vida fácil na segunda rodada e precisou de quase duas horas para despachar a adversária.

Em um primeiro set bem equilibrado na primeira metade, ambas as tenistas confirmavam seus serviços com tranquilidade. No entanto, com 4/3, Sharapova conseguiu a primeira quebra da partida, que foi devolvida logo em seguida pela croata. A número 30 do mundo então forçou bolas e foi eficiente no fundo da quadra para ganhar os dois últimos games e fechar o primeiro set.

Já na segunda parcial, Sharapova começou melhor e chegou a abrir 4/1. Parecia um set fácil para a russa, mas Vekic demonstrou poder de reação, e com quebra e boas confirmações de serviço, encostou no placar. A reação, no entanto, não conseguiu segurar Sharapova, que evitou o empate e fechou o jogo.

Karolina Pliskova é a próxima adversária da russa, após virar o jogo diante da compatriota Lucie Safarova por 3/6, 6/4 e 6/1.

Muguruza confirmou favoritismo (Foto: Eric FEFERBERG/AFP)

Campeã em 2016 no saibro parisiense, Garbiñe Muguruza também se garantiu na terceira rodada de Roland Garros, ao vencer Fiona Ferro, de 21 anos e atual 257 do mundo, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h26 de jogo. A número 3 do mundo passou na estreia pela russa Svetlana Kuznetsova e agora encara a australiana Samantha Stosur.