Sharapova e Halep sofrem lesão e estão fora do torneio de Brisbane - Gazeta Esportiva
Sharapova e Halep sofrem lesão e estão fora do torneio de Brisbane

Sharapova e Halep sofrem lesão e estão fora do torneio de Brisbane

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/01/2016 às 10:12

São Paulo, SP

Maria Sharapova optou por desistir do torneio e se recuperar para o Aberto da Austrália  (Foto:  DON EMMERT/AFP)
Maria Sharapova optou por desistir do torneio e se recuperar para o Aberto da Austrália (Foto: DON EMMERT/AFP)


Simona Halep e Maria Sharapova estão fora do WTA de Brisbane, na Austrália, por conta de lesões. Sharapova é a atual campeã do torneio e começaria a defender seu título nesta terça-feira, em confronto contra a compatriota Ekaterina Makarova.

A notícia da ausência da tenista russa no torneio veio apenas horas antes de seu duelo, que estava programado para a madrugada desta terça. Por meio de um comunicado oficial, Sharapova afirmou que sentiu fortes dores no antebraço durante treinamentos há alguns dias e optou por não agravar a lesão.

“Eu machuquei meu antebraço nos treinamentos há alguns dias e precisei me retirar por precaução, já que o Aberto da Austrália está próximo. Esse é um evento muito especial para mim, especialmente por eu estar defendendo o título. Espero ver todos os meus fãs em Brisbane no ano que vem”, lamentou a tenista.

Simona Halep também sofre com lesão e não disputará o torneio de Brisbane (Foto: GREG BAKER/AFP)
Simona Halep também sofre com lesão e não disputará o torneio de Brisbane (Foto: GREG BAKER/AFP)


Já a romena Simona Halep também teve de se despedir do torneio. Ela faria sua partida de estreia nesta quarta-feira, mas teve que abandonar a competição por conta de uma lesão na perna esquerda. Halep era a cabeça de chave número um e deverá dar ênfase na recuperação para o Aberto da Austrália.

“Eu tive problemas no tendão de Aquiles em agosto e setembro, e posteriormente eu não senti mais dores. No entanto, eu venho treinando com dores há algumas semanas. Eu pensei que poderia estar pronta para atuar aqui, para começar o ano em Brisbane, mas eu não acredito que possa jogar uma partida inteira. Acho que é mais importante estar pronta e garantir uma pausa”, declarou a tenista número dois do mundo.

Ambas devem estar prontas para jogar o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano. Tanto Sharapova quanto Halep devem aprontar a recuperação para que no próximo dia 18 de janeiro elas possam estar aptas à disputa de um dos quatro maiores torneios do mundo do tênis.

Conteúdo Patrocinado