Sharapova comemora vitória sobre Wozniacki, atual campeã do Australian Open - Gazeta Esportiva
Sharapova comemora vitória sobre Wozniacki, atual campeã do Australian Open

Sharapova comemora vitória sobre Wozniacki, atual campeã do Australian Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2019 às 16:46

São Paulo, SP

Wozniacki é a atual campeã do torneio (Foto: DAVID GRAY / AFP)


Logo na terceira rodada, o Australian Open colocou frente a frente duas ex-número 1 do mundo. Maria Sharapova e Caroline Wozniacki mediram forças nesta sexta-feira e a russa levou a melhor sobre a número 3 do mundo com o placar de 6/4, 4/6 e 6/3. Sharapova revelou que estava de olho nesse jogo desde que o sorteio das chaves saiu e comemorou o triunfo importante.

"Esse era um jogo que eu estava esperando desde quando saiu a chave. Obviamente, eu tinha que chegar até aqui primeiro e ela também. Acho que o nível foi bem alto. Sabia que teria um jogo difícil. Não fiz muitas partidas no ano passado, especialmente contra as melhores jogadoras. É para esses jogos que você treina", acrescenta a russa, que na próxima fase enfrenta a australiana Ashleigh Barty na próxima fase.

Sobre a dificuldade da partida, Sharapova falou sobre sua estratégia dentro de quadra. "Como de costume e como era esperado foi uma partida muito física. Não tinha que ser de alguma forma, mas senti que mesmo nos ralis mais longos eu fiz um ótimo trabalho e coloquei muita pressão nela. Esses são os pontos em que ela costumava ganhar e acho que eu fiz um grande trabalho em vencer uma porcentagem maior neles", disse a russa.

Do outro lado, a lamentação de Wozniacki, que defendia o título do Grand Slam, mas foi eliminada precocemente. "Eu estava lutando até o fim. Na minha cabeça, eu deveria ter vencido o primeiro set. Eu vendia por 4/1 e tive a chance de fechar, mas não o fiz, mas lutei e ganhei o segundo set. E então, o terceiro set foi bem próximo. Não foi o suficiente hoje. Fiz o meu melhor, tudo o que pude. Mas é assim que é o esporte", disse a número 3 do mundo.

 

Conteúdo Patrocinado