Sevastova vence atual campeã e avança às semifinais nos EUA

São Paulo, SP

04-09-2018 15:51:28

A letã Anastasija Sevastova disputará sua primeira semifinal de Grand Slam. Depois de bater na trave nos dois últimos anos ao parar nas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, a número 18 do mundo dominou a norte-americana Sloane Stephens, atual campeã, venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e avançou na atual edição da competição.

Apesar da boa vantagem na primeira parcial, Sevastova não teve facilidade. Stephens teve sete break-points a seu favor em dois games diferentes, mas pecou nos momentos decisivos e viu a adversária se dar melhor nas duas oportunidades, fechando o set 6/2.

A segunda parcial foi marcada pelas quebras, sempre com a letã em vantagem e a norte-americana buscando a virada. Após dois serviços perdidos para cada lado, Sevastova quebrou a adversária pela terceira vez e teve tranquilidade para fechar o set por 6/3 e o duelo por 2 a 0.

Estreando em semifinais de torneios desse porte, Sevastova enfrentará a vencedora do confronto entre a norte-americana Serena Williams e a tcheca Karolina Pliskova, 17ª e 8ª colocadas do ranking da WTA, respectivamente. A letã nunca jogou contra a caçula das irmãs Williams, mas já encarou a tcheca em três oportunidades, somando duas vitórias e uma derrota.

Com o bom desempenho no Aberto dos Estados Unidos, a número 18 do ranking está ganhando momentaneamente duas posições, uma abaixo de sua melhor marca na carreira. Caso vá a final, a letã assegurará mais uma colocação, ao mesmo passo que o histórico título garante um lugar entre as 10 melhores do mundo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

Deixe seu comentário