Sérvio Djokovic anuncia que não participará do US Open - Gazeta Esportiva
Sérvio Djokovic anuncia que não participará do US Open

Sérvio Djokovic anuncia que não participará do US Open

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2022 às 12:15

São Paulo, SP

O sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira em suas redes sociais que não participará do US Open, que se inicia na próxima segunda-feira.

O ex-número 1 do mundo esperava que poderia ser inscrito, já que o torneio não exige a vacinação dos atletas. No entanto, como o governo americano não autoriza a entrada de estrangeiros não-vacinados, ele não poderá jogador. Em seu Twitter, o tenista confirmou a desistência.

"Infelizmente, não vou viajar para Nova York desta vez para o US Open. Obrigado aos fãs por suas mensagens de apoio e amor. Boa sorte aos jogadores. Vou manter minha forma e meu espírito positivos à espera da oportunidade de competir novamente. Vejo você logo, mundo do tênis", escreveu Djokovic.



O atleta esperou até o limite do prazo, o sorteio das chaves nesta quinta, na esperança de uma mudança nas exigências estabelecidas pelo Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. Porém, não houve alteração na legislação.

Desta forma, Djokovic deve despencar ainda mais no ranking mundial da modalidade. Em sexto lugar, ele pode acabar até mesmo fora do top 10, dependendo dos resultados. Isso porque seu rival, Rafael Nadal, pode ampliar a distância para o sérvio no recorde de títulos de Grand Slam. Atualmente, o espanhol conta com 22 conquistas, contra 21 de Djoko.

Além da competição nos EUA, Djokovic ainda pode perder o Australian Open em 2023. No início deste ano, ele foi deportado e teve seu visto cancelado por tentar entrar no país sem ter se vacinado contra a covid-19.

Conteúdo Patrocinado