Serena Williams vence Pliskova e avança em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Serena Williams vence Pliskova e avança em Roland Garros

Serena Williams vence Pliskova e avança em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2018 às 13:22

São Paulo, SP

Serena Williams comemora ponto durante partida contra Pliskova (Foto: CHRISTOPHE SIMON / AFP)


Maior campeã de Grand Slams da história do tênis feminino, com 23 conquistas, Serena Williams é a atual número 451 do ranking mundial e mesmo assim é uma das favoritas para conquistar Roland Garros. Nesta terça-feira, a americana venceu a tcheca Karolina Pliskova, número seis do mundo,  por 2 sets a 0, parciais 7/6 e 6/4 e avançou para a terceira rodada do Aberto da França.

O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio, com as duas tenistas sacando muito bem e com muita agressividade no fundo de quadra. Sem nenhuma quebra durante a primeira parcial, a vitória de Serena veio no tiebreak, mesmo começando o game desempate com uma desvantagem de três pontos.

Na segunda parcial, o jogo mudou por completo. Se no início tanto Williams como Pliskova demonstravam ótimo aproveitamento no serviço, o segundo set teve inúmeras chances de quebra para as duas tenistas. Depois de cada uma delas vencer duas vezes no saque da oponente, a americana aproveitou mais uma vantagem no marcador para não deixar a vitória escapar.

Mesmo ainda com poucos resultados positivos desde que ficou fora das quadras por causa da gravidez, Serena Williams já tem três títulos do Aberto da França e tenta o seu 24° título de Majors. Caso vença o torneio, a americana abrirá ainda mais vantagem da americana Steffi Graf, que era até pouco tempo a maior campeã de Grand Slams com 22 conquistas.

Conteúdo Patrocinado