Serena Williams perde para Rybakina e é eliminada nas oitavas em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Serena Williams perde para Rybakina e é eliminada nas oitavas em Roland Garros

Serena Williams perde para Rybakina e é eliminada nas oitavas em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/06/2021 às 16:21

São Paulo, SP

Serena Williams, ex-número 1 do mundo e atualmente 8º, foi eliminada neste domingo pela cazaque Elena Rybakina (22ª) em Roland Garros. O confronto, válido pelas oitavas de final do torneio, terminou em 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em 1 hora e 17 minutos.

Perto de seu 40º aniversário, a americana deve continuar lutando por seu 24º título de Grand Slam. Isso permitiria a ela igualar o recorde de todos os tempos de títulos “majors”, que pertence à australiana Margaret Court.

No Aberto da Austrália, em fevereiro, Serena foi eliminada nas semifinais. A mais jovem das irmãs Williams não chegava à segunda semana em Paris desde 2018.

Embora o saibro seja a superfície em que Serena tem o pior desempenho, as lesões e abandonos (Halep, Osaka e Barty) e as eliminações precoces (Sabalenka, Svitolina e Andreescu) de várias tenistas do top 10 deixaram o torneio feminino consideravelmente mais em aberto.

Mas, neste domingo, na quadra central, a americana não resistiu aos golpes secos de Rybakina.

Serena Williams cumprimenta Elena Rybakina ao fim da partida deste domingo. (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


No primeiro set, a tenista de 21 anos abriu rapidamente 4 a 1 com apenas 15 minutos de jogo. Serena chegou a diminuir para 4 a 3, mas Rybakina voltou a aumentar a vantagem.

No segundo set, a cazaque quebrou o saque de sua adversária e não perdoou quando teve o saque a seu favor, fazendo 7 a 5 e vencendo a partida.

“Estou muito feliz, foi incrível. Claro que estava nervosa. Eu não estava sacando muito bem no jogo antes, mas estou feliz por ter conseguido controlá-los no final”, reconheceu Rybakina.

Em seu primeiro Grand Slam nas quartas de final, aos 21 anos, Rybakina enfrentará, agora, a russa Anastasia Pavlyuchenkova (32ª). A cazaque, de 1,84m de altura, não perdeu um único set desde o início do torneio.

Restam apenas duas tenistas do top 10 mundial no feminino em Roland Garros: Iga Swiatek, campeã da edição de 2020, e Sofia Kenin, finalista.

Serena Williams chegou a Paris com uma única vitória no saibro nesta temporada em dois torneios (Roma e Parma).

Resultados do 8º dia do torneio de Roland Garros

Simples feminino (4ª fase):

Elena Rybakina (CAZ/N.21) x Serena Williams (EUA/N.7) 6-3, 7-5

Anastasia Pavlyuchenkova (RUS/N.31) x Victoria Azarenka (BLR/N.15) 5-7, 6-3, 6-2

Tamara Zidanšek (ESL) x Sorana Cirstea (ROM) 7-6 (7/4), 6-1

Paula Badosa (ESP/N.33) x Markéta Vondroušová (CZE/N.20) 6-4, 3-6, 6-2

Conteúdo Patrocinado