Serena Williams não sente pressão e revela confiança para Wimbledon - Gazeta Esportiva
Serena Williams não sente pressão e revela confiança para Wimbledon

Serena Williams não sente pressão e revela confiança para Wimbledon

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/06/2016 às 11:52

São Paulo, SP

Serena Williams garantiu que não sente pressão para voltar a vencer um Grand Slam (Foto: AFP/Florian EISELE)
Serena Williams garantiu que não sente pressão para voltar a vencer um Grand Slam (Foto: AFP/Florian EISELE)


Serena Williams se prepara para voltar a conquistar um Grand Slam após um ano demonstrando certa instabilidade e com resultados um tanto quanto inconvincentes já que a tenista número um do mundo vinha de uma série de conquistas, incluindo o torneio britânico em 2015.

Desde a conquista de Wimbledon no ano passado, quando superou a espanhola Garbiñe Muguruza na grande final, Serena Williams não ganha um Grand Slam. No Aberto dos Estados Unidos a tenista da casa caiu na semifinal e no Aberto da Austrália e da França somou dois vice-campeonatos.

“Me sinto bem e com muita confiança. De verdade, não sinto nenhuma pressão. Cheguei em Londres na última segunda-feira, então tive tempo de sobra para treinar sobre a grama. Nos Estados Unidos treinei apenas em piso duro, mas a grama não está tão rápida como há dez anos. Fiz a mesma preparação outras vezes e sempre funcionou”, comentou Serena Williams.

A atual melhor tenista do mundo também revelou suas expectativas para Wimbledon. Segundo ela, é sempre uma grande experiência competir no torneio mais tradicional do esporte, que neste ano chega a sua histórica edição 130.

“Disfruto jogando sobre a grama. Wimbledon é o único torneio do circuito que disputo nesta superfície. Para mim é uma experiência única, uma vez ao ano tem a sorte de disfrutar esse piso”, completou.

Conteúdo Patrocinado