Serena Williams é surpreendida por compatriota e cai em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Serena Williams é surpreendida por compatriota e cai em Roland Garros

Serena Williams é surpreendida por compatriota e cai em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2019 às 22:46

São Paulo, SP

A tenista norte-americana Serena Williams sofreu uma eliminação precoce neste sábado em Roland Garros. No segundo Grand Slam do ano, a Nº 10 do ranking da WTA foi derrotada por sua compatriota Sofia Kenin, de apenas 20 anos, na 3ª Rodada da competição.

A partida, disputada em 1h33, contou contou com vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 7/5). No primeiro set, domínio completo de Kenin, que quebrou o saque de Serena duas vezes e fechou a vitória parcial em 39 minutos, No segundo, mais resistência da tricampeã do torneio, e vitória apertada após 12 games e 54 minutos.

Serena foi eliminada após duas vitória na França (Foto: Philippe Lopez/AFP)


Fora da 4ª Rodada, esta foi a pior participação de Serena no Aberto da França desde 2014, quando caiu após somente uma vitória. Nas últimas duas edições, a tenista já não havia chegado ao momento agudo do aberto, sendo eliminada nas oitavas de final em 2018 e não participando em 2017.

Em compensação, Kenin já conquistou sua melhor participação na competição, e terá pela frente a australiana Ashleigh Barty, Nº8 do ranking, pelas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado