Serena Williams é convidada para disputar Wimbledon após um ano sem jogar - Gazeta Esportiva
Serena Williams é convidada para disputar Wimbledon após um ano sem jogar

Serena Williams é convidada para disputar Wimbledon após um ano sem jogar

Gazeta Esportiva

Por AFP

14/06/2022 às 13:11

São Paulo, SP

Serena Williams, que não joga desde seu abandono em 2021 na primeira rodada de Wimbledon, recebeu um convite para participar da edição deste ano do Grand Slam londrino, anunciaram nesta terça-feira os organizadores da competição.

A americana de 40 anos, que foi campeã sete vezes do torneio, caiu para o número 1.208 no ranking da WTA. Poucas horas antes do anúncio dos organizadores, a tenista já tinha dado a entender que jogar em Wimbledon este ano estava nos seus planos.

"SW (Serena Williams) e SW 19 (código postal de Wimbledon). É um encontro. Nos vemos lá", escreveu a jogadora em sua conta no Instagram.




Antes do anúncio desta terça, soube-se que Serena jogará o WTA 500 de Eastbourne nas duplas ao lado da tunisiana Ons Jabeur (número 4 do mundo no ranking de simples), segundo os organizadores deste torneio sobre a grama que serve de preparação para Wimbledon.

"Estou muito feliz de voltar a Eastburn na Inglaterra e voltar à grama, uma superfície que tem sido tão boa para mim ao longo da minha carreira", comentou a americana em um comunicado da Federação Inglesa de Tênis (LTA).

O último título de Serena Williams em Wimbledon foi em 2016. Depois disso, ela foi finalista do torneio em 2018 e 2019.

Conteúdo Patrocinado