Serena Williams desiste da partida e Sharapova avança em Roland Garros - Gazeta Esportiva
Serena Williams desiste da partida e Sharapova avança em Roland Garros

Serena Williams desiste da partida e Sharapova avança em Roland Garros

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/06/2018 às 10:58

São Paulo, SP

Norte-americana anunciou a desistência por conta de uma lesão muscular (Foto: Thomas Samson/AFP)


Na manhã desta segunda-feira, a partida mais aguardada de Roland Garros era o confronto entre a norte-americana Serena Williams e a russa Maria Sharapova. No entanto, minutos antes do início da partida, Serena anunciou a desistência por conta de uma lesão muscular sofrida no último domingo, durante a participação na chave de duplas.

"Eu infelizmente vim sentindo problemas no músculo peitoral. Nesse momento, não consigo sacar, então realmente fica difícil jogar quando não consigo ter físico para sacar. Nas duplas, ontem (domingo), eu tentei tratar com fitas e todo o apoio. Mas, não consegui muita melhora. Eu estou muito desapontada. Abri mão de tanto tempo com minha filha e família por esse momento. É uma situação muito difícil", declarou a tenista em entrevista coletiva.

Serena e Sharapova não se cruzam num Grand Slam desde o Australian Open de 2016, e este seria o 22° duelo entre as duas. O retrospecto recente é favorável à norte-americana, que não perde para a russa desde novembro de 2004.

"É muito difícil também porque amo jogar com a Maria (Sharapova). É uma partida que sempre me motiva mais. É muito desapontante, mas fiz uma promessa a mim mesma que se eu não tiver pelo menos 50% pronta, eu não poderia jogar", completou

Com isso, Maria Sharapova avança diretamente às quartas de final de Roland Garros. Na próxima quarta-feira, a jogadora enfrenta a vencedora do embate entre a espanhola Garbiñe Muguruza, 3ª colocada do ranking, e a ucraniana Lesia Tsurenko, que ocupa a 39ª posição.

Conteúdo Patrocinado