Tênis/Aberto da Austrália

Serena Williams aprova estreia, mas busca melhora no Aberto da Austrália

GazetaEsportiva.net - Melbourne , - Austrália
20/01/2015 15:08:00

Em: Campeonatos, Mais Esportes, Tênis

Serena Williams teve um início arrasador no Aberto da Austrália. Na manhã desta terça-feira, a norte-americana venceu a belga Alison Van Uytvanck por 6/0 e 6/4. No segundo set, ela ainda encaixou nove aces antes de garantir a vitória. Após a partida, a número 1 do mundo exaltou sua atuação, mas disse acreditar que ainda pode melhorar muito dentro da competição.

“Eu me senti bem. Como sempre, me senti um pouco nervosa no primeiro jogo de um Grand Slam. Nunca é tão fácil ser a jogadora a ser batida. Então eu sempre tenho de estar um pouco acima. Mas sim, eu me senti bem. Definitivamente ainda posso melhorar muito, no entanto”, declarou Serena.

Na segunda fase, Williams enfrentará a russa Vera Zvonareva, que superou a tunisiana Ons Jabeur por 6/2 e 6/3. A europeia já é uma adversária bem conhecida pela número 1 do mundo: elas já se enfrentaram nove vezes, com 7 vitórias de Serena e 2 de Svonareva até o momento. O principal confronto foi na final de Wimbledon de 2010, na qual a norte-americana venceu por 2 sets a 0, com parciais 6/3 e 6/2.

Sua irmã mais velha, Venus, também avançou na competição. Ela bateu a espanhola Maria Torro-Flor nesta terça-feira com um duplo 6/2.

Serena Williams estreou bem, mas quer melhorar ainda mais no Aberto da Austrália (Foto: William West)
Serena Williams estreou bem, mas quer melhorar ainda mais no Aberto da Austrália (Foto: William West) – Credito: AFP