Serena vence italiana em dois sets e avança às semis em Toronto - Gazeta Esportiva
Serena vence italiana em dois sets e avança às semis em Toronto

Serena vence italiana em dois sets e avança às semis em Toronto

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 21:48 • Atualizado: 14/08/2015 às 23:47

São Paulo, SP

Grande favorita ao título do Premier 5 de Toronto, no Canadá, Serena Williams se garantiu nas semifinais da competição nesta sexta-feira. Para avançar de fase, a norte-americana superou a italiana Roberta Vinci, 53º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h19 de confronto.

Agora, Serena irá enfrentar a suíça Belinda Bencic, que superou nas quartas de final a sérvia Ana Ivanovic, cabeça de chave 5, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Serena e Bencic se encontraram apenas uma vez no circuito profissional. No único duelo entre as tenistas, a norte-americana triunfou sobre a suíça, em Madri, na Espanha, no ano passado.

Em Toronto, Serena busca o tetracampeonato da competição. Anteriormente, a tenista norte-americana levantou o título do torneio nos anos de 2001, 2011 e 2013.

Favorita, Serena Williams está entre as semifinalistas do Premier 5 de Toronto (Foto:  Vaughn Ridley/AFP)
Favorita, Serena Williams está entre as semifinalistas do Premier 5 de Toronto (Foto: Vaughn Ridley/AFP)


O jogo

No primeiro set, a norte-americana confirmou seus serviços, defendendo diversos break-points, e forçou o erro da italiana no 10º game, vencendo a parcial por 6/4.

O segundo set foi mais equilibrado. Serena perdeu o serviço no terceiro game da parcial, mas retrucou em seguida, forçando uma quebra de sua rival. Depois, Vinci novamente errou na hora de seu saque, confirmando a vitória da norte-americana por 6/3.

Conteúdo Patrocinado